Renata Raeder
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidaderespostas 4
acessos 656
Renata Raeder
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeMarcelo Junior
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Luiz Antonio Nogueira de Melo
Iniciante DIVISÃO 1 , Guia TurísticoBoa tarde.
Bem, sou novo aqui no fórum e leigo no assunto. Tenho uma empresa em meu nome e de meu filho aberta em 2003, porém, não consegui tocar a empresa e larguei tudo de lado. Agora estou trabalhando como autônomo em outra área e preciso fazer o MEI. Como faço isso ? Sou aqui do RJ, capital. Obrigado
Maicon Silva Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá Luiz. Primeira coisa a ser feita é Baixar sua empresa. Nâo tem como abrir um MEI sendo titular ou sócio de outra empresa.
Luciana Dias Barros
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeOi Luiz Antonio.
Microempreendedor Individual (MEI) é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um microempreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 60.000,00 por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. O MEI também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.
Fonte: Sebrae.
Ainda sugiro que tente regularizar sua empresa, pois poderá ter problemas no futuro com ela.
At.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade