x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.987

Ajuda Sobre alteração de Sindico de Condomínio

Bruno Augusto Bittencourt

Bruno Augusto Bittencourt

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 09:40

Pessoal por favor me ajudem, estou fazendo uma alteração de SINDICO para enviar uma DBE e não estou sabendo como preencher, estou com um condomínio cuja a natureza jurídica é 308-5 CONDOMINIO EDILICIO, porem esta natureza não estou conseguindo fazer a alteração da QSA, na verdade que presumi que seria assim, pois nunca fiz......... alguem sabe como faço???? seria alteração de preposto??? ME AJUDEMMM!

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 09:46

Bruno, fiz uma alteração de síndico, recentemente. Não tem QSA, é apenas uma "alteração de pessoa física responsável perante o CNPJ", sendo o DBE assinado pelo novo síndico. A data do evento é a mesma do registro da ata de eleição, no cartório, cuja cópia autenticada deverá ser apresentada, junto com o DBE, na Receita.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 11:56

Se a data em que o Cartório registrou a ata foi 08/01, então é essa que deve constar. Veja bem que a ata deve ser "registrada" no Cartório, não só feita uma cópia autenticada da mesma. Normalmente os cartórios colam um adesivo, ou põem um carimbo, com os detalhes do registro ...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade