x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 581

Incorporações e Loteamentos

josiane chagas

Josiane Chagas

Iniciante DIVISÃO 1 , Corretor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2014 | 10:18

Olá bom dia, sou corretora e tenho um parceiro que deseja abrir uma empresa. A questão é pretendemos exercer atividades de loteamentos e incorporações, porém ele também atua na construção e eu na venda através da imobiliária.
A 1º duvida é: Seria possível no mesmo contrato social incluir as atividade de loteamentos, incorporações, construções e imobiliária?
Como seria o contrato social. se alguém tiver um modelo agradeço se puder me passar?

2º Qual a melhor tributação para esta empresa?

Agradeço a colaboração.

Emilio Harano

Emilio Harano

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 17:49

Boa tarde
Josiane
Sim é possivel incluir todas essa ativdade no contrato social.
Tributãção:
Lucro real - com atividade de construção de casa ou predio com lucratividade abaixo dos 10% do lucro liquido compensa no lucro real.
Lucro presumido - com resultado lucro liquido acima dos 10% compensa tributação pelo lucro presumido trimestral.
Somente Loteamento- apuração lucro presumido, devido a grande lucratividade neste setor.

Fazer uma consulta com seu contador a fazer uma simulação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade