Vanilson Roa
Prata DIVISÃO 1 , Gerente ControladoriaOla amigos,
Eu tenho a seguinte situação, meu pai tem uma pequena gráfica antiga, (desde 1976) , que já algum tempo não gera lucros,e atualmente tem dividas por volta de 50 mil reais ( emprestimos / capital de juros/ Cheque Especial de bancos e aluguel ).
Ele é sócio com minha mãe ( ambos já são aposentados e tem mais de 70 anos de idade ( ela só consta no contrato mas nem trabalha lá efetivamente ) Sociedade Limitada - ME - e recolhe pelo SIMPLES .
Apesar da insistÊncia do meu pai, eu convencer ele a fechar pois , só esta gerando prejuízo a cada ano, e ele não esta atualizado, a area esta em crise, etc.
Quais as possibilidades que eu tenho de encerrar essa empresa? Decretar falência? Custa caro encerrar? Como negociar com o banco a divida? ***
*** uma observação, meu pai é casado, e o banco Santander convenceu meu pai a aceitar um emprestimo colocando irregularmente ele como separado no contrato de emprestimo, só para não precisar da assinatura da minha mãe que é sócia.....isso é crime né?
Enfim, gostaria que os amigos me ajudassem com as possibilidades que existem para eu analisar e tentar ajudar meus pais a não ficarem mais preocupados com contas e eu sustentar eles.
PS: A divida é de 50 k , mas a parte com o banco esta tudo em dia ainda, nenhuma parcela vencida sem pagar
PS2: A empresa não tem nenhuma divida, fiscal, tributos, governo, estado, prefeitura, etc