x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 615

Abertura de filial para cuidar de vendas pela internet da pr

Alessandro de Moura Pimentel

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2014 | 18:57

Boa tarde à todos. Como sempre, venho à vocês para me ajudarem nesta dúvida sobre o societário. A minha dúvida é a seguinte. Meu cliente, que é uma indústria, quer abrir uma filial para realizar as vendas da produção deles, pelo meio da internet. Ou seja, vender os produtos via internet (e-commerce) e adminstrar as vendas feitas pelos representantes comerciais que ela possui. Minha dúvida é com qual CNAE que eu poderia abrir esta empresa. Poderia abrir esta filial com o CNAE 4713-0/02 - Lojas de Variedades, exceto lojas de departamentos ou magazines, visto que na nota explicativa do CONCLA diz o seguinte: "Esta subclasse compreende também: - o comércio fora de loja nãoéspecializados via internet, telefone, catálogo, etc.".
OBS.: a empresa não possui, e nem tem a intenção de receber clientes para fazer as compras, ou seja, de ter uma loja física pra que as pessoas entrem e escolham os produtos. Toda e qualquer negociação é feita através de representantes comerciais e agora através da internet.
Grato pela atenção de todos.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2014 | 20:29

Sendo mas viável não é necessário fazer abertura de filial para venda pela internet, apenas acrescente os cnae's respectivos ao que ele venderá e quando for preencher o DBE faça a opção por modo de atuação "ponto fixo" e "internet" e a empresa já estará habilitada para efetuar suas vendas em um portal online.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade