x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.864

Abertura de duas consultorias no mesmo endereço

Visitante não registrado

há 11 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2014 | 19:16

Senhores,

Eu e meu esposo queremos abrir uma consultoria cada, de assuntos diferentes. Somos de São Paulo Capital.

Minha empresa hoje é MEI e para ser sócia do meu esposo (com porcentagem mínima) vou precisar transformar minha MEI em Ltda. Minha consultoria é em serviços condominiais, sindicância profissional e auditoria em condomínios. Não tenho e não pretendo ter funcionários.

Meu esposo quer abrir uma consultoria em tecnologia da informação nos mesmos moldes, também sem funcionários.

Seremos no mesmo Home Office, duas consultorias diferentes, mas um sendo sócio do outro com porcentagens mínimas. Por motivos financeiros e logísticos não podemos alugar uma sala com a infraestrutura tecnológica que precisamos.

Podemos abrir as duas empresas no mesmo endereço?
Podemos ser sócios um do outro?
Como as atividades são diferentes, apesar de puramente intelectuais, podemos ter uma única empresa, ao invés de abrirmos duas?

O outro endereço que eu poderia usar já existe uma outra MEI registrada.

Preciso muito da ajuda de vocês. Apesar de ser contabilista, não tenho nenhuma experiência nesse assunto.

Muito obrigada!

Tatiana Corovtchenco

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2014 | 20:23

Podemos abrir as duas empresas no mesmo endereço?

- Se for atividades de prestação de serviços como citado pode, mas é inviável, verifique se há possibilidade real de a sociedade empresária limitada abrigar as duas atividades.

Podemos ser sócios um do outro?

- Sendo MEI você não pode ser sócia de outra empresa, terá de desenquadrar primeiro, transformar em individual e por último transferir para sociedade empresária limitada, o prazo de desenquadramento do MEI encerra-se em 31/01/2014. E depois disso poderão se utilizar apenas de 1 empresa para tais fins.

Como as atividades são diferentes, apesar de puramente intelectuais, podemos ter uma única empresa, ao invés de abrirmos duas?

- Sim, abra uma sociedade empresaria limitada e coloque as duas atividades que servirão para ambos trabalharem.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

Visitante não registrado

há 11 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2014 | 14:35

Phillipe, muito obrigada pela resposta!

Vou verificar como ficam as custas na prefeitura, se vale mais a pena fechar essa MEI e abrir uma nova ou transforma a MEI em Ltda.

Existe algum impedimento sobre o endereço da empresa ser o mesmo dos sócios?

Mais uma vez obrigada!

Tatiana Corovtchenco

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade