x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 10.745

Transformar ME -Individual para Ltda com Socio.

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 18 anos Terça-Feira | 15 agosto 2006 | 14:06

Uma empresa Individual (Empresário) não pode tornar-se Sociedade(Ltda)
Será necessário encerrar sua empresa e abrir outra. Você pode aproveitar a Inscrição Estadual fazendo uma transferência de estabelecimento, mas o resto precisa encerrar.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 18 anos Quarta-Feira | 16 agosto 2006 | 13:52

Se sua empresa individual não estiver inapta na Receita Federal você consegue abrir outra

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Claudemir Beckmann de Souza Pinto

Claudemir Beckmann de Souza Pinto

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Domingo | 9 setembro 2012 | 12:50

Alessandra, boa tarde.
Parece que o problema não é bem por ser ME, mas por ser ME do tipo empresário individual.
Veja que ME até uma sociedade LTDA pode ser. O questionamento inicial era no sentido de uma empresa individual.
Eu também não sei ao certo qual o impedimento, nunca me deparei com um caso desses, mas pelo que já vi aqui no fórum, me parece que tem algo com relação de trabalho, para que o empresário individual não alegue futuramente que era na verdade um empregado.

Se mais alguém puder esclarecer melhor, eu também gostaria de mais informações.

Sds,

"Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna."
Fernando Leandro

Fernando Leandro

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 09:31

Alberto!

Ha possibilidades de Transformação para o Empresário Invidual para LTDA, para isso será preciso formular um ato de transformação onde voce admitirá um sócio. Esta transformação alterara a razaão social, numero de registro na junta comercial, e natureza juridica da empresa. Um processo simples feito em dois atos.

Esta é a redação para uso no preambulo para o segundo ato onde se consolida o contrato social:

"CNPJ n°______________, fazendo uso do que permite o 3º parágrafo do artigo 968 da Lei nº. 10.406/2002, com a redação alterada pelo art. 10 da Lei Complementar nº 128/2008, ora transforma seu registro de EMPRESÁRIO em SOCIEDADE EMPRESÁRIA, uma vez que admitiu o sócio_____________"

Att
Fernando

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 10:42

Empresa individual pode sim transformar-se em ltda.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade