Albert Soares
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista NegóciosTenho uma ME porem a consultoria que presto serviço nao aceita minha NF, como faço pra alterar para Ltda, quais os passos?
respostas 7
acessos 10.745
Albert Soares
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista NegóciosTenho uma ME porem a consultoria que presto serviço nao aceita minha NF, como faço pra alterar para Ltda, quais os passos?
Rogério César
Administrador , Analista SistemasUma empresa Individual (Empresário) não pode tornar-se Sociedade(Ltda)
Será necessário encerrar sua empresa e abrir outra. Você pode aproveitar a Inscrição Estadual fazendo uma transferência de estabelecimento, mas o resto precisa encerrar.
Albert Soares
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista NegóciosConsigo Abrir uma LTDA, sem encerrar a ME ?
Rogério César
Administrador , Analista SistemasSe sua empresa individual não estiver inapta na Receita Federal você consegue abrir outra
Alessandra Bottacin
Iniciante DIVISÃO 4 , Gerente Financeiroboa tarde,
queria saber porque tem empresa que nao aceita faturamento
por uma empresa ME, qual é o problema?
obrigada
Alessandra
Claudemir Beckmann de Souza Pinto
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Alessandra, boa tarde.
Parece que o problema não é bem por ser ME, mas por ser ME do tipo empresário individual.
Veja que ME até uma sociedade LTDA pode ser. O questionamento inicial era no sentido de uma empresa individual.
Eu também não sei ao certo qual o impedimento, nunca me deparei com um caso desses, mas pelo que já vi aqui no fórum, me parece que tem algo com relação de trabalho, para que o empresário individual não alegue futuramente que era na verdade um empregado.
Se mais alguém puder esclarecer melhor, eu também gostaria de mais informações.
Sds,
Fernando Leandro
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeAlberto!
Ha possibilidades de Transformação para o Empresário Invidual para LTDA, para isso será preciso formular um ato de transformação onde voce admitirá um sócio. Esta transformação alterara a razaão social, numero de registro na junta comercial, e natureza juridica da empresa. Um processo simples feito em dois atos.
Esta é a redação para uso no preambulo para o segundo ato onde se consolida o contrato social:
"CNPJ n°______________, fazendo uso do que permite o 3º parágrafo do artigo 968 da Lei nº. 10.406/2002, com a redação alterada pelo art. 10 da Lei Complementar nº 128/2008, ora transforma seu registro de EMPRESÁRIO em SOCIEDADE EMPRESÁRIA, uma vez que admitiu o sócio_____________"
Att
Fernando
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Empresa individual pode sim transformar-se em ltda.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade