x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 7.463

saber se uma empresa pode usar o cnpj de outra?

Sania

Sania

Iniciante DIVISÃO 1 , Gestor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 09:01

Bom dia a todos!

Me chamo Sãnia e Sou formada em Gestão de RG, Especializanda em Direito do Trabalho e vou começar a fazer ciencias contábeis em Março de 2014 por vários motivos, inclusive agregar a minha formação e delinear melhor o que vou fazer daqui para frente.

Mas a situação aqui é uma dúvida, a seguinte:

meu noivo é pedagogo, filósofo, teólogo e mestrando em educação. Um amigo dele que é pastor evangélico, é lider nessa igreja, e que possui estatuto, cnpj e alvará.
então para ajudar meu noivo ele ofereceu a ele utilizar o cnpj da igreja, da seguinte forma, montar uma sala tudo as custas do meu noivo, e lecionar teologia livre, pois ele pode, mas ai deve que ter que alugar uma sala ou sei lá...Isso é lega, ele pode utilizar os dados da igreja para montar esse curso de teologia? há necessidade de outros documentos? é legal? o pastor que é nosso amigo quer ajudá-lo, mas não o orientou e falou mais nada. houve nos o interesse, mas como proceder para ele organizar esse curso sem estar ilegal. Inclusive é um dos motivos de ter me matriculado num curso de ciencias contabeis, mas nem comecei e nem sei nada do ramo. nosso orçamento é pequeno e para casar, e se tal curso desse certo nos ajudaria. alguém sabe tirar essas dúvidas??? ou nos ajudar??
obrigada!

Fábio Luiz Muller

Fábio Luiz Muller

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 11:30

Sania

Primeiramente seja bem vinda ao Contábeis!