Jose Cicero S. dos Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidadeboa noite senhores, solicito sugestões para seguinte situação:
eis que uma pequena venda ativa que funciona a 6 meses não tem alvará, nem cnpj muito menos inscrição estadual (I.E) e o seu proprietário está com o nome sujo no detran cujo valor ela não consegue pagar, sendo que o proprietário para obter creditos juntos a ógaos financeiros bem como obter também credibilidade com fornecedores é preciso da I.E... mesmo com essa pendência sei que ele consegue o alvara e o CNPJ
sugeri então que este colocasse a empresa no nome da esposa... hiii essa é aposentada pensionista.
no nome da filha ... essa é de menor
sugeri então que ele solicitasse um acordo para pagamento com parcelas a perder de vista ( só assim daria para ele pagar), foi quando ele me falou que tal veículo já tinha sido vendido e desmontado... é por isso que não consegue pagar, pois, segundo ele, tem uma norma do detram que o impede de quitar por causa do ocorrido com o veículo.
pois é ... e eu sempre estava buscando uma maneira legal de se resolver o fato... alguem teria mais alguma idéia do que se possa fazer????