x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 5.408

alteracao de atividade economica da empresa matriz

SANDRA RAMOS

Sandra Ramos

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2008 | 19:15

posso alterar a atividade economica da empresa matriz sem alterar a atividade da filial, uma sera uma farmacia a filial e a matriz uma perfumaria

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2008 | 19:13

Sem problemas, não existe obrigação das filiais terem o mesmo objeto social da Matriz, apenas lembrando que qualquer atividade que empresa venha a exercer, naturalmente que deverá constar no contrato social ou estatutos, se for o caso.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Rafael Rocha

Rafael Rocha

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 24 março 2010 | 09:38

Bom dia! Por favor, alguém pode me elucidar uma dúvida? Eu estou alterando a atividade econômica de uma empresa, sendo que a principal será mantida, a secundária também, que é de comércio varejista de materiais de construção. Eu quero excluir do CNPj a atividade de comércio atacadista de materiais de construção. No preenchimento no programa do CNPJ posso incluir as duas atividades mencionadas e subtrair a de comércio atadista, a título de exclusão? Espero ter me expressado bem. rs

Aguardo resposta!! Obrigado!!

Daniela Rangel

Daniela Rangel

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 24 março 2010 | 09:51

Rafael Rocha

Não entendi muito bem sua perguntar, mais vou tentar responder,
você vai alterar na DBE, certo?
Então, você terar que usar o evento 244 que é alteração de atividades econômicas,
ao preencher o campo de atividade econômica, do código CNAE, você vai informar a principal e os segundarios, você terar que apenas colocar o que você deseja manter.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade