Sandra Ramos
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)posso alterar a atividade economica da empresa matriz sem alterar a atividade da filial, uma sera uma farmacia a filial e a matriz uma perfumaria
respostas 4
acessos 5.408
Sandra Ramos
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)posso alterar a atividade economica da empresa matriz sem alterar a atividade da filial, uma sera uma farmacia a filial e a matriz uma perfumaria
Luiz José
Emérito , Contador(a)Sem problemas, não existe obrigação das filiais terem o mesmo objeto social da Matriz, apenas lembrando que qualquer atividade que empresa venha a exercer, naturalmente que deverá constar no contrato social ou estatutos, se for o caso.
Rafael Rocha
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia! Por favor, alguém pode me elucidar uma dúvida? Eu estou alterando a atividade econômica de uma empresa, sendo que a principal será mantida, a secundária também, que é de comércio varejista de materiais de construção. Eu quero excluir do CNPj a atividade de comércio atacadista de materiais de construção. No preenchimento no programa do CNPJ posso incluir as duas atividades mencionadas e subtrair a de comércio atadista, a título de exclusão? Espero ter me expressado bem. rs
Aguardo resposta!! Obrigado!!
Daniela Rangel
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeRafael Rocha
Não entendi muito bem sua perguntar, mais vou tentar responder,
você vai alterar na DBE, certo?
Então, você terar que usar o evento 244 que é alteração de atividades econômicas,
ao preencher o campo de atividade econômica, do código CNAE, você vai informar a principal e os segundarios, você terar que apenas colocar o que você deseja manter.
Espero ter ajudado.
Rafael Rocha
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeSim, Daniela! Ajudou! Obrigado!!
Até já tomei o procedimento citado por você, mantive no DBE as atividades que quero, só tô buscando confirmação mesmo.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade