x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 4.158

Ted N.

Ted N.

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 12:23

O Fcn agora é eletrônico e preenchido diretamente no site da Jucepar. Alguém sabe se só gera o contrato padrão no site quando é constituição de empresa, no caso de alteração contratual é a gente q deve fazer a alteração? (no site não gera)

Juliana Gonçalves

Juliana Gonçalves

Prata DIVISÃO 5
há 10 anos Quinta-Feira | 29 maio 2014 | 16:40

Olá pessoal, estou abrindo minha primeira empresa e estou com dúvidas no preenchimento da "guia de pagamentos" do FCN-RE, no site da Jucepar. Já desisti de procurar ajuda da Junta Comercial da minha cidade porque a pessoa que me atende não é muito educada. Bom, minha dúvida é:

Finalizei o processo (em integrador -- FCN-RE) e tenho os documentos a serem impressos, clico em "Emissão da Guia de Pagamento" e abre nova página:

"Selecione a Natureza Jurídica da empresa objeto do requerimento:" 2062 sociedade empresária limitada

1 - Requerimento: pede o Ato, inseri 090 Contrato, porém pede evento e a atendente da junta informou que por ser abertura de empresa não é necessário cadastro de "eventos" mas no site não posso dar continuidade sem o evento, já procurei em manuais mas não encontrei minha resposta.

Eu poderia lançar evento também como contrato? Ficaria ato 090 Contrato e evento 090 Contrato

Ou ato 080 inscrição ou 091 Ato constitutivo?

Evelin Chemim Rodrigues

Evelin Chemim Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 16:48

Boa tarde.
Estou fazendo a primeira alteração do contrato social e a consolidação no mesmo, incluindo 2 novos CNAEs e trocando a atividade principal da empresa e uma das duas sócias está saindo da empresa vendendo parte de suas quotas para a sócia restante e parte para uma nova sócia.
Como devo registrar isso no FCN/RE?
Uso o ato 002 - Alteração?
Quais eventos devo usar?
Não estou conseguindo me achar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade