x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 29

acessos 12.367

JUCESP help-me

Danilo VilasBoa

Danilo Vilasboa

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 10:55

bom dia.

pessoal estou com problemas no site da JUNTA COMERCIAL DE SÃO PAULO.

meu processo sofreu exigência,e com o novo sistema implantado no VRE não possibilita que eu faça a pesquisa de processos já protocolados/exigência, para que eu possa dar continuidade e gerar uma nova capa.

Estou fazendo uma abertura de filial,a exigência que deu foi que o endereço deve ir na capa e o da Matriz sinceramente não entendi.

sem contar que agora só esta liberando o restante do processo quando o VRE acusa o recolhimento das taxas.
alguém pode me ajudar??
sem contar que os telefones úteis não funciona,ninguém atende.

desse jeito fica difícil trabalhar.

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 11 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 11:45

Olá,

Você terá que fazer o processo do zero, no final (gerenciamento de impressão) coloca 1 exigência.

A capa do cadastro web, tem que aparecer os dados da matriz e não da filial (no gerenciamento de impressão coloca os dados da matriz).

Danilo VilasBoa

Danilo Vilasboa

há 11 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 13:53

Bruno Kenji Satake .

Obrigado pela resposta.

Creio que terei de ir na junta mesmo.
não deixa chegar na parte da exigência.
diz que tem que pagar a DARE antes para poder acessar os relatórios para impressão.

Aline Chaves de Camargo

Aline Chaves de Camargo

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 20:55

Danilo, eu estou com o mesmo problema, já fiz até uma reclamação, acredito que o site esteja com problema, olha, veio uma exigência por falta do consultar olhar o processo direito e agora está, eu acho que eles pensam que ficamos brincando, pq é tanto problema.

contabilidade, departamento pessoal, escrituração fiscal, abertura, encerramento e alteração de empresas.
Aline Chaves de Camargo

Aline Chaves de Camargo

há 11 anos Terça-Feira | 25 fevereiro 2014 | 12:59

Eu consegui falar no suporte, foi difícil, mas deu certo, o atendente disse que o sistema estava a 4 dias com problemas, então eu me tranquilizei, como sabemos que estes erros são comuns, eles precisavam ter uma central para avisar os profissionais, depois sexta-feira eu consegui finalizar o documento.

Um abraço a todos.

contabilidade, departamento pessoal, escrituração fiscal, abertura, encerramento e alteração de empresas.
Watson Jose de Souza

Watson Jose de Souza

há 11 anos Terça-Feira | 25 fevereiro 2014 | 13:11

Aline você está com sorte, muita sorte, minha exigência saiu ontem, e estou desde então tentando e não consigo ter acesso para refazer o processo e nem falar com o suporte

Aline Chaves de Camargo

Aline Chaves de Camargo

há 11 anos Terça-Feira | 25 fevereiro 2014 | 13:20

Vixi...rsrs, pelo jeito sim, mas logo regularizam se Deus quiser....até.

sebatião cavallaro

Sebatião Cavallaro

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 09:17

caros amigos
estou com o mesmo problema desde 21/02/2014
todos os dias eu entro e nada mudou
o pior É que a pessoa me liga todos os dias
estou sob pressÃo e nÃo consigo andar
esse sistema jucesp esta acabando com o nome dos contabilistas

Watson Jose de Souza

Watson Jose de Souza

há 11 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 10:37

Realmente tá difícil, não conseguimos falar no suporte e os processo ficam parados e os clientes acreditam que somos os culpados, quando na verdade somos vitimas desse sistema, que erá ruim, mas agora está bem pior

Oliveira

Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 14:00

Eu achei abusiva a orientação dada pela Junta:

6. Como proceder se o usuário errar o pedido e pagar a DARE?

Se ele errou e tiver que refazer, terá que pagar nova taxa e fazer o pedido de reembolso.

O contribuinte deverá comparecer a um Posto Fiscal ou Poupa Tempo, levando o documento de identificação e a comprovação do pagamento em duplicidade.

No local, ele deverá preencher um formulário próprio solicitando a restituição e deverá aguardar o crédito na conta corrente (se a restituição for deferida).

O prazo de restituição varia de posto fiscal para posto fiscal.

Pela secessão individual
Indicação de leitura: Democracy: The God That Failed, de Hans-Hermann Hoppe

mises.org.br / midiasemmascara.org / http://lucianoayan.com / libertatum.blogspot.com

Danilo VilasBoa

Danilo Vilasboa

há 11 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2014 | 15:10

Boa tarde.

Consegui dar entrada no processo hoje...

Fiz oque a Junta Comercial (JUCESP) me pediu gerei um novo protocolo do zero.

Levando junto com o novo o que sofreu EXIGÊNCIA da primeira vez.

Já fiz consulta no site da JUCESP esta constando com ENTRADA.

Deus queira que não de nada de errado.

Karina Buscarin

Karina Buscarin

há 11 anos Quarta-Feira | 5 março 2014 | 15:21

Alguém sabe o porque dessa mudança de ter que pagar os boletos primeiro, para só depois os documentos serem liberados???
Acho isso tão absurdo....Assim só perco mais tempo indo ao banco várias vezes na semana...

William Akira

William Akira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 14 março 2014 | 19:06

Prezados colegas,

Acabei de descobrir que mesmo sem recolher a DARE, conseguimos imprimir o restante do processo.
Primeiro passo é fazer tudo e salve a DARE.
Em seguida, vá em Consulta de Processos - Lista de Processos. Coloque a data que fez e pesquisa.
Entre na impressão de documentos, que lá estará os requerimentos.

Abs a todos.

RENATO RODER VASQUE

Renato Roder Vasque

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 11 junho 2014 | 11:51

Bom dia, é a primeira vez que estou abrindo uma empresa e fiquei com uma duvida.Precisa reconhecer firma dos requerimentos? Precisa anexar o IPTU pra mandar para a jucesp?

Renato

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 10 anos Quarta-Feira | 11 junho 2014 | 11:54

Olá Renato Roder Vasque,

Caso a assinatura esteja diferente do RG, é necessário o reconhecimento de firma.

Quanto ao IPTU não é necessário envia para a JUCESP, pois a prefeitura irá analisar os dados preenchidos (online)

RENATO RODER VASQUE

Renato Roder Vasque

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 11 junho 2014 | 12:54

Valeu Bruno!!!!!
Boa tarde,
Alguém pode me ajudar?
Fiz um desenquadramento do SIMEI de uma empresa em 01/06/2014 e agora preciso acrescentar um CNAE, fiz a DBE e a Receita Federal esta pedindo o Requerimento de Empresario, mas a empresa não tem o Requerimento de Empresario só tem o Certificado de Microempreendedor Individual. É a mesma coisa?

Renato!

FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 11:02

Bom dia, amigos!

Alguém tem disponível o modelo para pedido de restituição da DARE-SP?

Achei um absurdo, pois fiz um processo de alteração na JUCESP, paguei as taxas e verifiquei antes de dar entrada no processo que havia erro no preenchimento dos documentos de alteração.

Refiz o processo o que gerou nova DARE-SP (com um novo nº Controle Internet) e tentei aproveitar a DARE-SP que já estava paga e para minha surpresa o atendente não protocolou o processo, pois o nº Controle Internet era outro, diferente da guia paga anteriormente.
Orientou que eu deveria pagar novamente a DARE-SP e solicitar a restituição da anterior que já estava paga.

Na época da GARE, não havia esse problema, pois não era gerado o nº Controle Internet e você conseguia aproveitar a guia, mesmo que o processo não tivesse ainda sido protocolado.

E com isso o Governo Estadual enche os cofres públicos com essa situação, pois pelo visto a demora para restituição é infinita...

Que sirva de lição o cuidado ao preencher documentos e pagar a DARE-SP.

Abraços,

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 13:23

Frank Nunes Lima

Boa Tarde, o que vc deveria ter feito era ter gerado outra DARE, quando vc refez o processo, caso vc não gere o sistema da junta entende que vc não recolheu a DARE, fiz varios assim e passou normal

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 13:28

Frank Nunes Lima, amigo tem uma maneira de conferir antes, quando vocÊ digitar o processo imprima a DARE, depois consulte o processo novamente para imprimir os atos, ai você conseguirá verificar os formulários antes de pagar o DARE

FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 15:36

Boa tarde, amigos Bruno Satake, Fabio Correa da Silva e Marcelo Junior!

Obrigado pelas informações e o que ocorreu na verdade foi uma falha no preenchimento dos formulários e só foi descoberto depois que a DARE estava paga.

Abraços e um ótimo final de semana a todos!

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade