x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.523

Dbe recusada !!!

Edson Vander Bergamaschi

Edson Vander Bergamaschi

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2008 | 12:26

Fiz uma alteração contratual incluindo um novo sócio, a dbe quando tento gerar é recusado, informando que o numero de quotas excede 100%. No contrato anterior esta definido 50% para cada sócio, o nova estabelece : 37,5% para 2 sócios e um 25%?

Como faço para gerar a dbe? a fui a rfb e me disseram que devo informar a quota de todos...porém tb é recusado afirmando que os sócios já existem...neste caso os 2 do anterior. Minha primeira tentativa foi enviar somente o sócio que entrou, também deu erro.

Muito Grato.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2008 | 14:45

Edson,

Para fazer esta alteração, vc terá que, no QSA, fazer a ALTERAÇÃO dos dados dos 02 sócios já existentes, corrigindo o percentual de participação de cada um e fazer a inclusão do novo sócio.

Qualquer dúvida, poste aqui.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Alvaro Carvalho

Alvaro Carvalho

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Administrativo
há 14 anos Quinta-Feira | 26 agosto 2010 | 14:10

Boa tarde Edson, sempre que for feito alteração do quadro societário, deverá tb solicitar o evento 24 (alteração de capital social) e informar novamente o $ do capital, e em seguida preencher o QSA com os dados dos sócios que já estavam e o novo sócio, todos com a nova participação.
Se vc não solicitar o envento 24, não dará certo.

att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade