x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 17

acessos 19.070

Programa Coleta Web Receita Federal

RICARDO RODRIGUES DE OLIVEIRA

Ricardo Rodrigues de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 12:43

Amigos, boa tarde, estou com uma dificuldade.
Agora em São Paulo não podemos mais usar o programa CNPJ 3.8, apenas o coleta web, mas quando estou cadastrando os sócios no coleta web sempre que tento cadastrar novo sócio o programa acaba substituindo os dados do primeiro que já havia preenchido. Alguém sabe ou já teve este problema e pode por favor me ajudar ??

Rosângela

Rosângela

Prata DIVISÃO 1
há 11 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 14:47

Estou desde ontem tentando, e hj consegui. Tente recuperar um arquivo salvo e tente novamente incluir os novos sócios, pois esta com problemas no sistema. Observei que se o protocolo iniciar com 1 da para incluir, não sei se foi coincidência. Hoje consegui transmitir, porem não consegui com assinatura digital. Aparece a mensagem "Este certificado não esta associado a uma cadeia confiável de ACs".Espero ter ajudado.

RICARDO RODRIGUES DE OLIVEIRA

Ricardo Rodrigues de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 15:59

Rosângela muito obrigado pela ajuda e informação, quando tentei voltar no programa os sócios estavam no programa como se nada tivesse acontecido. Depois com tempo vou tentar desvendar este mistério. kkkkkkkk
Obrigado

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 14:23

Boa tarde.

Estou alterando titular de empresa Eireli, está saíndo o titular "a" e entrando o titular "b".
A partir de 01/04/2014 é obrigatório o uso do Certificado Digital para empresas que não são simples nacional, para assinar no coleta web.
Estou assinando com o certificado da empresa em nome do sócio "a", pois ainda não temos o certificado com o sócio "b" porque ainda ele está entrando na empresa.

No envio dá a informação invalid signature.

Como devo proceder???

Patricia
"Nada é tão impossível que não se possa realizar!!!!"
RICARDO BORIN

Ricardo Borin

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 11:12

Olá pessoal,

Eu também estou com este problema, na hora de transmitir uma alteração de endereço pela sistema de Coleta Web, estou em SP, quanto tento validar o certificado digital para transmitir, sempre aparece o erro "invalid signature", seja utilizando o E-CNPJ da empresa, ou o E-CPF do Contador o qual tem procuração eletrônica da empresa.

Alguém está tendo o mesmo problema e sabe como resolver?

Fico no aguardo se alguém puder ajudar.

Obrigado.

RICARDO BORIN

Ricardo Borin

há 10 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 11:44

Bruno,

Tentei pelo Firefox e continua dando o mesmo erro "invalid signature".

Tem ideia do que mais pode ser?

Muito obrigado pelo retorno.

RICARDO BORIN

Ricardo Borin

há 10 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 14:54

meu java está atualizado, tentei pelo Firefox, IE e nada, todos dá esse erra de invalid signature, o certificado está dentro da validade tudo OK, esse erro dá também em qualquer outra tentativa, tenho varias empresas com alteração e todas apresenta esse erro.

Não sei mais o que fazer para funcionar.

Se aguem passou por isso e conseguiu resolver, agradeço se puder me auxiliar.

Rodrigo Leal Silva

Rodrigo Leal Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 15:00

Ricardo Rodrigues de Oliveira , já tive este mesmo problema. Consegui saná-lo utilizando o Chrome. É um pouco chato porque o tempo todo, cada vez que vcê muda de tela no coleta web ele traz um prompt de erro. Mas funciona.

RICARDO BORIN

Ricardo Borin

há 10 anos Quarta-Feira | 25 junho 2014 | 10:55

Bom dia,

Luciano, você está usando internet em rede com Proxy, Firewall, etc.?

No meu caso é assim, e só consegui fazer dar certo, usando um PC com internet direto sem esses bloqueios, daí ele reconheceu o certificado e deu certo.

Todas as outras formas que tentei, pra mim também só dava este invalid signature.

Tenta fazer isso, é para dar certo.

Abraço

CLAUDIA GONCALVES CARNEIRO DA SILVA NEVES

Claudia Goncalves Carneiro da Silva Neves

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 11:32

Bom dia!!

Estou com problemas no Coleta Web. O endereço no CEP está divergente do IPTU. Se eu colocar o endereço que consta no CEP terei problemas com o alvará. Alguem sabe dizer se tem como eu preencher manualmente o endereço no Coleta WEb? pois já consultei na prefeitura o endereço correto é o que consta no iptu e o endereço do CEP está errado.

Desde já agradeço

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2014 | 08:54

Claudia Goncalves Carneiro da Silva Neves, lembrando que para a Receita o que vale sempre é o endereço dos correios, se os endereços estiverem divergentes aconselho a ir nos correios

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade