x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.202

Alteração de Capital

Bruno Jesus

Bruno Jesus

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Quinta-Feira | 13 março 2014 | 12:38

Boa Tarde !!

Tenho uma dúvida:

Preciso alterar o capital social de uma empresa, o capital social é de 5.000,00 e preciso passar para 100.000,00.
Qual a redação da cláusula para que eu coloque este valor de capital novo de forma a ser integralizado.

Att.

Bruno

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 13 março 2014 | 13:00

O Capital Social que era de R$ 3.000,00 (três mil reais), divididos em 3.000 (três mil) quotas no valor nominal de R$ 1,00 (um real) cada uma, subscrito e integralizados em moeda corrente do País, sofrera modificação e passara a ser de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), divididos em 30.000 (trinta mil) quotas no valor nominal de R$ 1,00 (um real) cada uma, subscrito e integralizado em moeda corrente do País, ficando assim distribuídas:

Antonio Arlindo Gomes

Antonio Arlindo Gomes

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 17:29

Boa tarde amigos.

Estou alterando uma sociedade ltda para unipessoal e com essa alteração vou alterar, também, o valor do capital social...

Conforme modelo disponibilizado pela JUCESP segue a cláusula que me deixou em duvida:

CLÁUSULA SEGUNDA: Em razão da alteração havida, o capital social, que permanece inalterado no valor de R$150.000,00, (cento e cinquenta mil reais), dividido em 150.000 (cento e cinquenta mil) quotas de R$ 1,00 (um real) cada uma, totalmente subscrito e integralizado em moeda corrente nacional, passa a ser dividido entre os sócios na seguinte proporção:

Como pretendo alterar o valor do capital social, seria incorreto manter cláusula conforme demonstrado acima. Qual redação posso dar para corrigir a cláusula mencionada?

"Corrija o sábio e o fará mais sábio. Corrija o tolo e o fará seu inimigo."
Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 09:37

Bruno, bom dia!

Lembrando também de citar em uma Clausula como será dividido entre os sócios este novo Capital.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade