Carina Dias
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde A todos. Por favor , gostaria de uma orientação:
É possível abrir uma empresa (sendo esta obrigada a CETESB) , sem ter e licença previa em mãos?
Grande Abraço!
respostas 4
acessos 1.785
Carina Dias
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde A todos. Por favor , gostaria de uma orientação:
É possível abrir uma empresa (sendo esta obrigada a CETESB) , sem ter e licença previa em mãos?
Grande Abraço!
Bruno
Ouro DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioMarcelo Oliveira Mendes
Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas Carina Dias
Existe alguma solicitação da Licença de Operação ( LO ) Como essa licença demora para ser expedida pode ser que tenha a Licença de Instalação ( LI ) Dependendo da documentação que você possui o chefe do posto fiscal pode liberar a Inscrição Estadual...Mas vai depender de como está seu processo na Cetesb.
Caso contrario colega não perca tempo...Pois as multas da Cetesb é muito alta.
Marcelo
Jannaina Fernandes
Prata DIVISÃO 2 , Sócio(a) ProprietárioBom dia...tenho uma cliente que tem chalés em seu sitio, e segundo ela é um bad and breakfast e sendo assim não é necessário recolher impostos, ter funcionários registrados na categoria de hospedagem. Basta registrar como seus empregados domésticos. E não precisa emitir nota fiscal etc.
Eu preparei o contrato social como pousada. Porque ela precisa de um CNPJ, para criar o site dela, abrir a conta em banco, receber com cartão de credito.
Mas todas vez que conversamos ela diz que não é empresa.
Alguém pode me ajudar?
Desculpe, mas fiquei em dúvida em qual tópico deveria fazer esta postagem.
Abraços
Marcelo Oliveira Mendes
Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas Jannaina Fernandes
Infelizmente algumas pessoas sempre querem ter a razão. acham que tudo é invenção do Contador...mas quando recebem um Auto de Infração vão chorando querendo solucionar seus problemas. está evidente que trata-se de uma pessoa jurídica essa atividade requer licenças dependendo da região até do Ibama, caso persista em não constituir uma empresa conforme rege a legislação não perca seu tempo prestando assessoria gratuita.
Sucesso
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade