Mercio Gomes Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)Meu contador me pediu os documentos para fazer uma atualização no contrato social da minha empresa.
Motivo: Tem-se que fazer obrigatoriamente uma atualização de 10 em 10 anos. É isso mesmo?
respostas 1
acessos 794
Mercio Gomes Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)Meu contador me pediu os documentos para fazer uma atualização no contrato social da minha empresa.
Motivo: Tem-se que fazer obrigatoriamente uma atualização de 10 em 10 anos. É isso mesmo?
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Mercio Gomes Ribeiro
Boa tarde
Seja muto bem vindo ao Fórum Contábeis.
Quanto ao seu questionamento, conforme o artigo 1º da IN nº 05/2013, do Departamento de Registro Empresarial e Integração – DREI,, “o empresário individual, a empresa individual de responsabilidade Ltda – Eireli, a sociedade Empresária e a cooperativa, que não procederem a qualquer arquivamento no período de 10 anos, contados da data do último arquivamento, deverão comunicar à Junta Comercial que desejam manter-se em funcionamento, sob pena de serem considerados inativos, promovendo o cancelamento do registro, com a perda automática da proteção do seu nome empresarial”.
Att..
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade