x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 741

Cooperativa de agroindustria

wilmar cagnini

Wilmar Cagnini

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 21 março 2014 | 01:09

Boa noite a todos!
Trabalho em uma cooperativa de agricultura familiar, ainda esse ano eles pretendem abrir um fabrica para beneficiamento de frutas, ou seja, adquirir a matéria prima dos associados e transforma-la em doce, agregando valor ao produto. Minha duvida é quanto a abertura dessa industria. Tenho que fazer alteração somente no CNAE da cooperativa? tenho que alterar o estatuto social? posso criar uma associação para gerenciar essa fabrica? seria possível? e quanto aos tributos, como serei fabrica haverá a inclusão do IPI, qual seria a maneira mais viável e menos onerosa? Se alguém puder me ajudar, ficaria imensamente agradecido..

Wilmar Cagnini

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade