Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 834

Gerson Carlos de Souza

Gerson Carlos de Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 11 anos Sexta-Feira | 21 março 2014 | 10:48

Amigos bom dia!

Uma empresa nunca efetuou nenhuma nota fiscal ou movimento (o cliente perdeu os talões em branco) já foi baixada na jucesp no dia 18/10/2010, faço o DBE e na receita tudo OK, mas na sefaz sempre aparece um impedimento , já foi entregue a Sefaz os recortes de jornal com anúncios de extravio de talões as portarias (varias) e etc, neste ultimo me pediram o seguinte:

1 - Portaria Cat 17/06 (a penúltima que entreguei tinha a data do dia 18/10/2010 e pediram que trocasse a data para 06/06/2005), agora querem o dia 18/10/2010 ... (sem comentários!);
2 - Cópia do livro a que se refere port cat 17/06 (os livros estão todos em branco);
3 - Apresentar novo PGD;
4 - Inciso II alinea B;
5 - Contribuinte deve entregar as gias omissas ate ( essa é minha principal dúvida!)

Moro em Campos do Jordão e cada vez que me pedem essas exigências vou até Taubaté e parece que estão brincando comigo, na semana retrasada fui até lá e me pediram para arrumar um documento, fui até uma lan house e voltei em 5 minutos, peguei outra senha e um outro atendente (visinhos de mesa) que não aceitou o que tinha acabado de consertar , voltei a lan house e novamente voltei em 5 minutos, nova senha e novo atendente, também não aceitou o documento que eu acabará de arrumar, implorei para o atendente pelo menos protocolar o pedido... não adiantou kk foi indeferido com as exigências acima.

Será que algum colega saberia me informar o que devo levar em relação as exigências acima ?
Ps: a empresa não é simples e não sei como emitir as gias omissas...

ADRIANO LOPES

Adriano Lopes

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 21 março 2014 | 11:24

Bom dia Gerson, pelo que entendi eles querem q vc entregue todas a gias sem movimento, ate o período q a empresa fechou. Nada mais.

Enquanto vc não entregar as gias vai dar sempre este problema.

Espero ter ajudado.

Abrss

ADRIANO LOPES

Adriano Lopes

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 28 março 2014 | 10:11

Bom dia Gerson, você precisa da senha eletrônica do Sefaz, para entrar na conta e fazer a gia sem movimento. Entregando ela não tem multa por atraso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade