x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 980

programa pj2007 v1.2 duvidas no periodo

MONICA BATISTA SANTOS LIMA

Monica Batista Santos Lima

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 17 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2008 | 15:53

boa tarde meus anjos

estou fazendo baixa em uma microempresa inativa - inicio 2005 término 12/2007

estou com dúvida:
o ano tenho que colocar 2007, por que no distrato a data da junta é 12/12/2007 e qual o periodo, por que esta falando se colocar a data posteriormente de 30/06/2007 tera q/ excluir do simples.

a situação tem que ser:extinção p/ baixa de cnpj, e qdo transmitir não gera multa

obrigadão

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Domingo | 24 fevereiro 2008 | 17:19

Você tem que colocar o mes em que o distrato foi concedido, no caso o mes de dezembro.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
RENATO BARBOSA SILVA

Renato Barbosa Silva

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2008 | 15:31

È minha anja, se vc nao agilizou a baixa ate12/01/2008...

A pessoa juridica tem 30 dias apos o registro do Distrato para comunicar a RFB o cancelamento das atividades, passados esses 30 dias existe multa, nao só da comunicação quanto as declarações.
Ah e é lógico, toda e qualquer operação a data de valor sao os furinhos da Junta, a data do contrato somente simboliza o periodo da concordancia dos socios sobre as alterações.
Para qualquer repartição a data que vale é a da Junta (furinhos).
Pode prerarar o bolso!.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: