Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 13.700

Filial - Show Room

Marina Gonçalves

Marina Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2008 | 08:45

Bom Dia!

Estou fazendo abertura de uma filial q funcionara como ponto de exposição (de móveis) um show room em um shopping, mas já dei entrada na Receita duas vezes e sempre é indeferido com a seguinte mensagem:

"atividade economica principal informada na FCPJ não consta do ato constitutivo/alterador"

os CNAEs q já utilizei foram:
47.54-7/01 - comércio varejista de móveis
82.30-0/01 - serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas.

Alguem saberia me informar se existe um CNAE FISCAL especifico para ponto de exposição (show room), fui até a Receita Federal mas a atendente não me deu a minima atenção e disse q eu tenho q mandar e-mail para ibge, já mandei e até agora não me responderam.

Obrigada

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Domingo | 24 fevereiro 2008 | 17:13

Pelo mensagem informada o que você tem que fazer é incluir no seu contrato social a atividade pretendida.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
MARCELO PATERNOSTRO

Marcelo Paternostro

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 10 junho 2011 | 15:55

BOA TARDE,

PELA SUA DESCRIÇÃO, CREIO NA ORIENTAÇÃO ABAIXO:

Como classificar os estabelecimentos de show-room de mercadorias próprias?
R: As unidades de "Show-Room" que servem unicamente para demonstração de mercadorias próprias, sem efetuar vendas no local, são classificadas no mesmo código da matriz, ou classificadas no mesmo código do estabelecimento a que serve.
Nos cadastros administrativos serão diferenciados por atributo conforme sugerido na Resolução CONCLA 03/2002 de 04/07/2002.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.