Achiles de Oliveira Guido
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeCaro colegas não ficou muito claro para mim e gostaria de uma ajuda. Quanto tempo depois de voce receber o CNPJ, teria para fazer a opção para o SIMPLES NACIONAL???
respostas 7
acessos 1.358
Achiles de Oliveira Guido
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeCaro colegas não ficou muito claro para mim e gostaria de uma ajuda. Quanto tempo depois de voce receber o CNPJ, teria para fazer a opção para o SIMPLES NACIONAL???
Viviane de Oliveira Dantas
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContratosO prazo para solicitação de opção é de 30 dias contados do último deferimento de inscrição (municipal ou estadual), desde que não tenham decorridos 180 dias da inscrição do CNPJ.
Flaudemi Jf de Sousa
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Cara Viviane,
Sua resposta me tirou um peso, fiz uma solicitação de CNPJ e esta foi deferida dia 25/10/2013 e por outros motivos, reforma do prédio e outros entraves a empresa só veio solicitar IE no dia 24/02/2014 e só foi deferida dia 01/04/2014. E então conversei com outra colega contadora e ela me falou que seria 120 dias após o CNPJ, mas você afirmou na sua resposta que seria 180 dias. E isto me tranquilizou, pois estava preocupado em não dar certo no Simples Nacional.
Att,
Fernando Mendes
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Para empresas em início de atividade, o prazo para soliticação de opção é de 30 dias contados do último deferimento de inscrição (municipal ou estadual, caso exigíveis), desde que não tenham decorridos 180 dias da inscrição do CNPJ. Se deferida, a opção produz efeitos a partir da data da abertura do CNPJ. Após esse prazo, a opção somente será possível no mês de janeiro do ano-calendário seguinte.
O contribuinte pode acompanhar o andamento e o resultado final da solicitação na opção "Acompanhamento da Formalização da Opção pelo Simples Nacional."
a matéria na integra pode ser visualizada no endereço:
www8.receita.fazenda.gov.br
Eurides Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Cortador(a)Bom dia pessoal! Alguém já passou por essa situação?
Abrir uma empresa e fiz a opção pelo simples Nacional e eu deveria consultar O resultado final da solicitação a partir do dia 26/04/2014, porém eu estou consultando e continua em analise solicitando que eu consulte a partir do dia 26/04. Não sei o que devo fazer nesse caso, alguém tem alguma orientação?
Wesley Maykson
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade Eurides Ferreira, boa tarde,
Considerando que já solicitou o Pedido ao Simples Nacional, é menos preocupante, aguarde, se realmente não for deferido, encaminhe um e-mail para: www18.receita.fazenda.gov.br
Se algum amigo tiver outra saida, agradeço também por ajudar.
Abraço.
Eurides Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Cortador(a)Wesley obrigado pela orientação!
Já enviei o e-mail e estou pensando em ir pessoalmente a receita para verificar, pois o cliente já ta querendo emitir nota fiscal.
Wesley Maykson
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeÉ,
Se o cliente está com urgência, o jeito é ir a Receita mesmo.
Abraço.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade