x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.025

Encerramento de Empresa que Nunca Operou

Alexis P. Campos

Alexis P. Campos

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 7 abril 2014 | 17:49

Senhores,

Tenho o seguinte caso, uma empresa foi aberta em 2006 com a atividade fim de comércio de ferragens, em 2009 teve seu objeto social alterado para serviços de engenharia, porém não foi dado baixa na IE e nem aberto o CCM.
Pois bem, tenho que encerrá-la e desconheço os procedimentos junto à fazenda estadual de SP, alguém poderia orientar-me?

Grato, Alex

ADRIANO LOPES

Adriano Lopes

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 8 abril 2014 | 14:07

Boa Tarde Alexis, primeiramente deve fazer o distrato, juntar as certidões Receita, INSS(certidão de baixa) e Caixa Econômica pedir o registro na Junta;

Saindo o registro do Distrato entrar no Coleta Web da Receita Federal para pedir a baixa simultânea do Estado e receita.

Nada mais a fazer já q vc mesmo disse que a empresa não tem CCM.

Espero ter ajudado.

ADRIANO LOPES

Adriano Lopes

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 15:11

Boa tarde Alex, como tinha dito a na outra msg, quando vc pedir o cancelamento na receita vc tem a opção de pedir para o estado também, porém vc vai preencher um formulario da secretaria da fazenda para protocolar na jurisdição da empresa daí, quando for liberado sera deferido ambos ao mesmo tempo.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies