x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 11.359

Cadastro do Ibama

ANDRÉ LUIZ DOS SANTOS

André Luiz dos Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 10:58

Bom dia

Se alguém puder me ajudar será de imensa ajuda.
Um cliente nosso compra e vende madeira, mas para isso ele precisa fazer o cadastramento dessa carga no site do IBAMA, com o CNPJ e a senha dele. Porém, a partir de 30 de julho ou 1º de julho será exigido o uso do certificado digital, mas por um equivoco da Central do IBAMA, anteciparam essa data para dia 7 de abril, como fui informado pelo IBAMA de Assis. Dito isso, ocorre o seguinte; quando o meu cliente vai acessar o sistema do IBAMA para fazer o cadastro do caminhão de madeira, para poder fazer o retorno do DOF ou preenchimento dele também, ele não consegue passar da pagina inicial, pois acima do quadro aparece a seguinte mensagem; O CPF/CNPJ: 01.887.689/0001-80 possui certificado digital ativo , o certificado está instalado corretamente e reconhecido pelo navegador, no caso o mozilla firefox, mas ainda assim não acontece nada, e quando ele tenta em uma maquina sem o certificado digital aparece a mesma mensagem, e não sai da tela do Login.
Eu já liguei no IBAMA, enviei pergunta e até o momento não foi nada resolvido, e o cliente esta com uma carga de madeira parada a três dias devido a esse problema.

Grato.

ADRIANO LOPES

Adriano Lopes

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 12:29

Boa tarde André, verificar a plataforma que vc esta usando, se tiver entrando pelo google chrome, não vai conseguir trabalhar, se estiver usando o internet explorer verificar o java, pois tem casos que vc terá que diminuir a segurança do java de alta para média. Quem sabe assim vc consiga usar a plataforma.

Espero ter ajudado.

Ubirajara Paulino

Ubirajara Paulino

Iniciante DIVISÃO 3
há 10 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 16:01

Ola , estou com o mesmo problema, nao consigo fazer login no serviços do IBAMA, pois a msg que consta é que o cnpj possui certificado ativo, acontece que ja baixei varias versoes do mozilla e nenhuma está dando certo, alguem poderia me ajudar? Por favor.

Ubirajara Paulino

Ubirajara Paulino

Iniciante DIVISÃO 3
há 10 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 16:18

Acabei de tentar, mas não consigo, pq pede para entrar pelo Mozilla, não sei se tem algo a ver, mas precisei mandar meu pc para assistencia, mas instalei tudo o que era preciso nesse outro noot, tentei algumas versoes do mozila e nao obtive sucesso, tentei ligar no ibama, como sempre nao obtive exito.

Não sei se tem algo a ver, mas o Windows que estou usando é o 8

Ubirajara Paulino

Ubirajara Paulino

Iniciante DIVISÃO 3
há 10 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 16:42

Estou com a mesma versão 33.0.2
Acabei de falar no Ibama novamente, me disseram que poder ser o meu certificado que nao está instalado no noot, mas como eu fiz teste emitindo uma nota fiscal eletronica e obtive sucesso. É apenas no ibama que está dando este problema

CLEBER ANDRADE SOUZA

Cleber Andrade Souza

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 08:19

Bom dia, Ubirajara!
Você tem o instalador do certificado no seu noot, como te falei, conseigoentrar no IBAMA sem certificado, só com a senha eu consigo entrar o dar o aceite no site. Você já tentou cadastrar esta empresa sem o certificado?

Ubirajara Paulino

Ubirajara Paulino

Iniciante DIVISÃO 3
há 10 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 17:20

Esta empresa estava cadastrada sem o certificado, mas ai de alguns meses para cá, começou a pedir para incluir o certificado, dai que incluimos apenas... Agora no Google Chrome ele reconhece o certificado, mas nao finaliza pq fala que tem que ser pelo MOZILLA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade