Janaina de Oliveira Bastos
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Alguém poderia me ajudar como faço para credenciar uma empresa de desmanche no DETRAN e na Secretaria da Fazenda?
respostas 20
acessos 53.378
Janaina de Oliveira Bastos
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Alguém poderia me ajudar como faço para credenciar uma empresa de desmanche no DETRAN e na Secretaria da Fazenda?
David Jose Goncalves
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Primeiramente o seu contrato social deverá conter a atividade de "Comércio de Peças usadas" ou "Desmontagem de Veículos"
Você deverá se cadastrar no Detran. Acesse o site do detran.sp.gov.br e entre no link Ligislação > Desmanche. Lá você encontrará a lista de documentos a serem anexados ao processo de cadastro.
Thais Barbosa
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoNo caso tenho uma empresa nesse ramo porém em Minas Gerais, como proceder?!
Lissandro Silva
Iniciante DIVISÃO 3 , Eletricistaexiste alguem que faça esse cadastramento para pessoas de outro estado ,preciso fazer o cadastro e sou de minas gerais obrigado
@Oculto
Gisele
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde pessoal!
Tenho uma empresa que está realizando o credenciamento ao Detran.. já dei entrada na papelada ao Detran. Alguém sabe de algum telefone que podemos entrar em contato e saber a que pé está o processo?
Obrigadaa
Lissandro Silva
Iniciante DIVISÃO 3 , Eletricistagisele vc faz o credenciamento no detran como eu faço to em minas gerais imail @Oculto
Gisele
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoSou de SP, para saber as informações fui pessoalmente ao Detran!
Eles me passaram uma lista de documentos que deveriam ser entregues, juntamos todos os documentos e levamos até lá novamente...
Lissandro Silva
Iniciante DIVISÃO 3 , Eletricistaentao é direto no detran e depois levo os doc de volta obrigado
Gisele
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoIsso, vai lá e leva o contrato social da empresa e o CNPJ, eles vão avaliar e te dar uma lista de documentos que vc deve levar !
Lissandro Silva
Iniciante DIVISÃO 3 , Eletricistamuito obrigado e boa tarde
Gisele
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoDe nada e tenha uma boa tarde também !
Sandro A. Copanski
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeGisele, você teria o modelo de requerimento para o credenciamento e o modelo de declaração de ramo de atividade, sou do Estado do Paraná.
Se tiver favor me envie no meu e-mail: @Oculto
Francisco Anderson
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeAlguem consiguiu se cadastrar no detran com o comercio de peças usadas aqui em sp ?
alguem sabe me dizer se a empresa for Mei , precisa ter isso tambem ?
Luciana Silveira
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde!! Alguém saberia me dizer se a empresa que atuar com o cnae de desmanche ou venda de peças usadas pode atura com outras cnaes, com por exemplo oficina mecânica? Obrigada.
Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a)Bom dia Luciana.
A principio não há nenhum empecilho.
É interessante verificar com o Detren ai do seu Estado.
att
Visitante não registrado
Obrigado pelas dicas!
Priscila
Iniciante DIVISÃO 2empresas de ramo de atividade de desmanche serão e[u]xclusivamente de desmanche[/i] , não poderá ter nenhum tipo de oficina junto ou comercio de peças novas no mesmo endereço .
o estado de sao paulo é o estado mais rigoroso nessa lei , oque na minha opiniao deveria valer a lei para todos os estados por igual e sem a diferenciação tanto na fiscalização como na compra e comercialização das respectivas peças usadas. A lei esta ai mas a falta de informação e a complicação do estado esta cada vez mais dificil a regularização ; por outro lado realmente a empresa devidamente cadastrada e de acordo com as regras do detran da uma garantia da idoneidade da origem das peças e uma maior segurança para quem vende e para quem compra .
A ainda muitas duvidas para contadores e outros profissionais em orientar seu cliente quanto a regularização , a maioria deles pedem para voce mesmo entrar no site do detran e ver as regras , pois eles mesmo nao sabem muito como orientar seu cliente.
Bom isso vale para nos futuros contadores e contadores ja formados ficarmos atentos ao mercado para ficar sempre a frente nas mudanças da lei.
Daniele P.nascimento
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia ,tenho um cliente que esta querendo abrir um desmanche em são Paulo, uma outra companheira de trabalho (contadora) tinha informado para ele que pra abri o estabelecimento o imóvel dele deveria ter no mínimo 10 metros de frente, eu não localizo essa informação em nenhum lugar alguém, poderia me informe se essa informação procede??? existe metragem do espaço físico adequado para um desmanche??
José Felipe
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Pessoal, boa tarde!
Não consegui pagar a taxa de credenciamento do DETRAN para a abertura do Desmanche,
Fiz a emissão no site https://www.fazenda.sp.gov.br/guiasinternet/Gare/Paginas/Gare.aspx
mas quando tento realizar o pagamento, o banco não aceita,
Soube (boato) que o DETRAN Cancelou a cobrança da TAXA, mas não encontrei nenhum comunicado, alguém pode me ajudar?
Obrigado,
Felipe
Carolina Trinconi Gogliara
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoJosé Felipe, já tentei pagar essa taxa e o banco não aceita também. Fui no Detran e me informaram que a guia estava correta. Você conseguiu dar prosseguimento no credenciamento? estou preza na parte da taxa e também na secretaria da fazenda que não aceita a alteração para o CNAE de venda de peças usadas pois quer o credenciamento antes.
Danie Pereira Fernandes
Bronze DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa noite tenho um clinte no estado de sp como desmanche, ele esta credenciado tudo certinho ontem ele foi fiscalizado e o pessoal viu um carro la qie ele comprou deu entrada tudo certo porem falaram que ele tem 10 dias para desmontar o veiculo, porem nesses dias eles estava mexendo no local e por isso nao conseguiu. O pessoal lavou um auto de infracacao alegando que infrigiu a lei12.977 artitgos 14, 15 e 16 mas elee falaram para entrar com uma defesa porem nao tenho nem um modelo para esse caso. Sera que alguem tem algum modelo para me passar.
Obrigado
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade