João de Assis Candido
Ouro DIVISÃO 2 , Não InformadoBoa tarde
Tiago o Kaio esta saindo, então ele não assina o dbe, você tem que colocar o José que será o novo responsavel perante a Receita Federal
respostas 44
acessos 38.265
João de Assis Candido
Ouro DIVISÃO 2 , Não InformadoBoa tarde
Tiago o Kaio esta saindo, então ele não assina o dbe, você tem que colocar o José que será o novo responsavel perante a Receita Federal
Tiago Soares
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Elizete e João.
Muito obrigado, suas respostas me ajudaram bastante.
Elizete Fatima Dall Ago da Silva
Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)Oi Tiago,
O que precisar, estaremos aqui para um ajudar o outro, bom serviço!
Elizete
Adriano
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Jurídicoboa tarde.
estou fazendo a alteração da Razão Social da empresa localizada na Bahia e gostaria de saber se no momento de preencher o DBE, já devo por o nome atualizado?
Bruno
Ouro DIVISÃO 2 , Micro-Empresário Adriano,
Sim, deverá informar o evento 220 (alteração do nome empresarial).
Odeilson Queiroz da Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa noite!
Galera estou com uma pequena dúvida ao preencher o DBE aquele campo de complemento de endereço, que pede tipo e descrição, se o tipo for térreo o que devo colocar em descrição?
Bruno
Ouro DIVISÃO 2 , Micro-Empresário Odeilson Queiroz da Silva,
Pode deixar em branco.
Rosa Sanches
Prata DIVISÃO 1 , Advogado(a)Boa tarde pessoal,
Recentemente coloquei um novo administrador em um empresa e agora na alteração do contrato social que pretendo registrar, pretendo retirar o administrador antigo. O problema é que na hora de assinar o DBE com o certificado digital do administrador que ficará na empresa o sistema da RFB pede procuração digital, mesmo ele já constando no site da receita como administrador (se pesquisar o cnpj e ir em QSA o nome dele aparece lá).
O que faço?
O evento para isso é o 202 mesmo?
Brunno Henrique de Carvalho Borges
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioMurilo,
O evento é o 202 mesmo. Sendo que ao iniciar o preenchimento você deve selecionar a opção "QSA" para abrir uma aba para você informar a data de saída do antigo e entrada no atual, bem como a distribuição de capital social.
Ediilson Feijo
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeCarla Cristina
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadePessoal boa tarde
Fiz uma DBE e a mesma está disponível para entrega na Receita, gostaria de saber qual tipo de agendamento fazer e como fazer para entregar os documentos lá e quais documento devo levar, é uma DBE de alteração do quadro societário.
desde já agradeço a atenção.
Ana Paula C. Nogueira
Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)Prezados, preciso muito da ajuda de vocês.
Estou tentando fazer uma alteração contratual mas estou tendo problemas com o preenchimento do DBE que está retornando sempre com a mesma pendência e não sei como resolver.
Trata-se de alteração de empresa LTDA. Será alterado o nome (regin já aprovado), e sairá o sócio administrador, para entrada de novo sócio que passará a ter a quotas deste que saiu e será o novo administrador.
Conforme orientações lidas aqui já tentei algumas formas de preenchimento, informando a alteração de nome, de responsável perante o CNPJ, de capital social e no QSA informo a saída do sócio administrador e coloco o sócio administrador novo, mas aparece como pendênica "Qualificação do responsável perante o CNPJ é diferente da qualificação constante no QSA."
O que estou fazendo errado ? Como posso solucionar essa pendência ?
Obrigada !
João de Assis Candido
Ouro DIVISÃO 2 , Não InformadoAna Paula C. Nogueira
Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a) João de Assis Candido, boa tarde !
Acabei fazendo várias tentativas de preenchimento hoje a tarde e acabou dando certo. Acabei de imprimir o DBE deferido.
Muito obrigada por tentar ajudar !
Marco Antonio Coutinho
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Alguém pode me ajudar com a viabilidade JUCEES . Fui fazer a viabilidade para alteração de MEI (nome e capital) já desenquadrado na Receita federal . O fato é que ao cadastrar os dados e pedir alteração de nome. O sistema traz a seguinte informação - " A EMPRESA TIPO MEI NÃO PODE FAZER VIABILIDADE DE NOME". Outra situação é que quando avanço no sistema ao escolher transformação, pois o sistema não dá opção de alteração de nome, é a seguinte : ao selecionar os dados da pessoa juridica TIPO DE EMPRESA E NATUREZA JURIDICA - Marco respectivamente " EMPRESÁRIO E EMPRESÁRIO INDIVIDUAL", e para minha surpresa aparece o erro " Natureza Juridica não pode ser igual a atual (Empresário (Individual))", Alguém pode me ajudar como fazer a viabilidade e o que devo marcar para dar certo e aprovar a viabilidade na JUCEES?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade