x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 4.584

Classificação de Natureza Economica -Cnae -Ongs

Alcione Guilherme

Alcione Guilherme

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 6 maio 2014 | 15:16

Prezados Senhores(as),

Boa Tarde,

Estou realizando a abertura de entidade sem fins lucrativos e tenho uma duvida quanto a classificação do CNAE , Quadro de Sócios e Capital Social.
No caso a entidade irá atuar na área de assistem cia social, educação e esporte como é classificação do CNAE?
Quadro de sócios tem ser composto com todos os dirigentes?
Tenho que lançar capital social, uma vez, que a entidade não tem nenhum recurso?
Peço a ajuda de todos porque a entidade depende disso para receber um recurso de empresa privada que ira ajudar varias crianças da comunidade que não tem nenhum lazer e atividade fora do contra turno escolar.
Fico no aguardo.
Grata.
Uma ótima tarde a todos.

Alcione Guilherme

GLAUCIA

Glaucia

Bronze DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 10:56

Boa tarde.

Gostaria de saber se algum colega poderia me ajudar?

Estou com uma Ong de defesa a animais cadastrada com CNAE - 9499-5-00. Consta em seu estatuto o serviço de médico veterinária de baixo custo.
A ONG está tentando tirar o alvará, todavia a fiscal da Prefeitura insiste que os serviços médicos veterinários devem constar no cadastro da RFB.

Segundo um fiscal da RFB se constar a clinica veterinária, ela configurará fins lucrativos.

Assim estou com duvida se posso ou não incluir o CNAE 7500-1/00.

Ficarei muito grata pela ajuda.

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade