x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.090

como proceder na Administradora de Bens?

Rafael Teske

Rafael Teske

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 10:32

Estou com Duvidas na Administradora de bens.

Tenho um cliente pessoa Física que quer abrir uma administradora de bens, como colocar esses bens no ativo da empresa? para o faturamento é somente emitir a nota de serviço (aluguel)? Qual é a tributação que se aplica nesta atividade?

ficarei grato se alguém puder me ajudar nestas duvidas.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 21:17

Boa noite, colega, procurar um contador, para que tenha tranquilidade, pois o contrato social deve ser bem elaborado. evitando assim problemas futuros maiores. Mas respondendo objetivamente, suas duvidas, primeiro os imóveis podem constituir o capital da empresa, porem os gastos são expressivos, pois os mesmos serão transferidos para a pessoa juridica por escritura publica, e terá que pagar os impostos etc,etc. O enquadramento tributário melhor e a do lucro presumido> se pelo que eu entendi os imóveis são próprios da pessoa física e ele quer constituir uma jurídica , os imóveis serão alugados a pessoas físicas ou jurídicas, a renda nesse caso sera de alugueis, quando os imóveis são próprios, isto e da empresa, não haverá tributação do ISS, mas verifique a Legislação Local. O ganho tributário entre ser tributado na pessoa física ou na jurídica e em torno de 11%, mas há que se avaliar os custos todos, so e compensador quando o valor do aluguel,ou alugueis for muito expressivo.

Ribeiro
Contabilidade Ribeiro Ltda.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Domingo | 10 agosto 2014 | 17:11

Boa tarde somente um bom contador com conhecimentos suficientes poderá elaborar um, pois cada um pode ter variações e detalhes próprios.

SDs Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: