x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.453

jairo

Jairo

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 16 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2008 | 15:42

Boa Tarde,

No cadastro do cnpj de um condominio, faltou uma letra no nome , e passou na receita , com faço para corrigir na convenção esta SAINT e no CNPJ SANT.

Grato, jairo.

DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sábado | 29 janeiro 2011 | 10:08

Bom dia,

Estou com uma dúvida, estou fazendo a alteração do quadro societário da empresa incluindo + 1 sócio, no programa do CNPJ, eu tenho que informar a entrada deste sócio e informar os sócios que já estavam na sociedade?

Pois informei somente o sócio que entrou e a Receita Federal me informou assim!


RFB

Somatório das participações dos sócios no capital social excede 100%.

Se alguém poder me ajudar?

Diego Valério

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101
Marcos Paixao

Marcos Paixao

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 31 janeiro 2011 | 10:14

Diego, bom dia!

Primeiramente, ao fazer alterações no QSA, deverá sempre clicar no evento alteração de capital social, para que seja atualizado na receita, mesmo que não haja alteração, faça da seguinte forma:

1- Clique na opção Dados Cadastrais;
2- Clique no evento alteração de capital social;
3- Clique na opção QSA;
4- Preencha os dados dos sócios remanescentes, informando as atuaizações de participação ou redistribuição de capital social, se houver;
5- Preencha os dados do sócio que está entrando, participação no capital social e percentual.

Após feitas as alterações verifique se há pendencias, caso não ocorra divergencias de preenchimento, clique em gravar e gerar arquivo para envio, imprima o recebido e vá consultando até gerar o DBE.

Espero ter ajudado.

Att,
Marcos.

Marcos Paixao

Marcos Paixao

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 31 janeiro 2011 | 10:25

Jairo, bom dia!

Faça a correção de dados do cnpj direto na receita federal, mediante modelo de alteração de dados, segue modelo:

ALTERAÇÃO DO NOME EMPRESARIAL NO CNPJ


Ilmo. Sr.
Delegado da Receita Federal em São Paulo


Eu, nome do responsavel, CPF n° *******, tendo em vista que consta divergência no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), em relação ao nome da empresa, solicito efetuar a correção, conforme abaixo:

Nome correto:
Nome empresarial:
CNPJ:
Endereço:

São Paulo, 16 de agosto de 2010.


___________________________________
Assinatura (do sócio ou procurador)



Obs.: Este formulário deve ser apresentado no CAC com firma reconhecida, em 2 vias (original e cópia simples).
Anexar cópia autenticada: do Contrato Social (frente e verso) e procuração, se for o caso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.