x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 929

carlos roberto barbosa ferreira

Carlos Roberto Barbosa Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 17 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2008 | 17:29

Por favor, desejo saber se uma empresa individual, ou seja, empresario, nao pode ter no seu objetivo prestação de serviços? Está acontecendo um problema comigo na Receita Federal, pois abri uma empresa nova individual, com o Requerimento de Empresario, cuja a atividade, é prestação de serviços de oficina mecanica, e quando seu entrada na inscrição de CNPJ, foi indeferido pois usei o cod.de Natureza Juridica 213-5 Empresario, e me informaram que Empresario nao pode ser prestador de serviços, é isso mesmo? O que devo fazer? A JUCERJA deferiu o Requerimento de Empresário, mas nao consigo dar tirar o CNPJ?

Dilton Alves dos Santos

Dilton Alves dos Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2008 | 18:33

Carlos Roberto boa tarde,

Firma Individual (empresário) pode ter sim como objeto social a prestação de serviços, verificar qual foi o real motivo do indeferimento pela receita federal porque aqui em são paulo tenho constituido varias firmas individuais de prestação de serviços.

forte abraço

Dilton Alves
FRANCISCO REIS

Francisco Reis

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2008 | 19:17

Deve ter ocorrido algum problema, seja no registro, dados, é bom verificar melhor, recomendo vc entrar em contato com a junta do seu estado, pois empresario, antiga firma individual pode ser prestator de serevviço

carlos roberto barbosa ferreira

Carlos Roberto Barbosa Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 17 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2008 | 19:30

Francisco o probelma foi na REceita Federal, pois a junta do Rio deferiu o Requerimento de Empresario com a atividade prestadora de serviços, porém a Receita disse que a natureza juridica estava diferente do ato constitutivo, mas se é firma individual a natureza juridica só pode ser 213-5 (empresário), nao é?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade