Pedro Henrique
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Informáticarespostas 4
acessos 8.978
Pedro Henrique
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista InformáticaIrisvaldo Farias Alencar
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Pedro,
Pode sim, desde que o desenvolvimento seja efetuado exclusivamente no estabelecimento do optante. Vide legislação sobre o assunto. (Resolução CGSN nº 004, de 30 de maio de 2007).
o art. 12 $ III Inc
Art. 12. Não poderão recolher os impostos e contribuições na forma do Simples Nacional a ME ou a EPP:
...
...
§ 3º As vedações relativas ao exercício de atividades previstas no caput não se aplicam às pessoas jurídicas que se dediquem exclusivamente às atividades seguintes ou as exerçam em conjunto com outras atividades que não tenham sido objeto de vedação no caput:
...
XXII - elaboração de programas de computadores, inclusive jogos eletrônicos, desde que desenvolvidos em estabelecimento do optante;
Abs
Pedro Henrique
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista InformáticaOlá Irisvaldo, obrigado pela resposta. Eu pesquisei a seguinte resolução, e observei que pelo super simples o desenvolvimento de software só enquadra se for em meu estabelecimento. No caso, esta atividade em meu estabelecimento seria secundário, o principal seria o desenvolvimento de softwares em estabelecimento de terceiros. Sendo assim, como ficaria minha situação já que não entro no super simples? poderia me dar uma orientação onde me enquadraria?
Irisvaldo Farias Alencar
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia!
Pelo que você comentou, vai restar como opção fazer apuração pelo lucro presumido ou pelo lucro real. Qual a melhor opção ? depende da realidade de cada empresa.
Abs
Rogerio Braudes Araujo
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista SistemasOlá, um contabilista que esta fazendo para um amigo meu (empresa individual) diz que este CNAE 6201-5/00 esta na "tabela 4". Isto é verdade? De acordo com ele a empresa pagará 4.5% de ss. Gostaria de uma resposta pois achei aqui que tem um tal de fator r que, me parece, esta relacionado com a folha de pagamento e, em se tratando de empresa individual como se dá a relação com a folha de pagamento? Obrigado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade