x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.131

Reativação de Inscrição Estadual Não Habilitada

Juliana Nogara

Juliana Nogara

Iniciante DIVISÃO 1 , Micro-Empresário
há 11 anos Sábado | 31 maio 2014 | 10:31

Bom dia, Meu nome é Juliana e sou da cidade de Mogi Guaçu, SP

Em 2009, qd começou o programa de Microempreendedor Individual, eu me cadastrei, porém nunca recolhi das e nada, só fiz a declaração da dasn.

Em 2011, entrei no site da Receita, e qd achei que ia encerrar a atividade, eu fiz é desenquadrar do simples, deixei esse tempo td, ai entrei no site da receita e estou constando como ativo ainda.

porém como agora pretendo usar esse cnpj msm, qd fui consultar a minha inscrição estadual, estou como não habilitada - inapta.

Procurei o posto fiscal, que me disseram, que isso se deve pq não emiti a GIA, nem imaginava que seria isso até então.

Que o certo era procurar o contador que ele dava baixa nessa IE e solicitava outra.

Daí que entra a minha dúvida, só o contador pode fazer, ou eu msm posso. Tem como eu msm deixar td certinho?

desde já obrigada

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 11 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 21:47

Boa noite Juliana

Você disse que pretende usar esse CNPJ, nesse caso eu acredito que seria mais aconselhável você seguir o conselho do Posto Fiscal e procurar um bom Contador, porque além de regularizar a IE, tem que atender as obrigações acessórias como IRPJ e a GIA que você já citou, isso entre diversas outras obrigações acessórias que serão necessárias para você poder usar o CNPJ. Então já que cedo ou tarde você terá que procurar um contador para atender a tudo isso, é melhor já procurar um Contador e já aproveitar para manter o serviço dele ao seu dispor, na minha opinião o melhor é fazer isso.

Espero ter contribuído!

Att,

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13

Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade

Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade