x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 6.819

Natureza Jurídica - QSA

Luciano Alves dos Santos

Luciano Alves dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 08:49

Boa tarde, uma entidade sindical solicitou que a alteração do quadro de sócio (QSA). Assim procedendo o trabalho verifiquei que o código da entidade 313-1 não costa na identificação da pessoa jurídica. Nesse caso devo comparecer diretamente na REB e fazer alteração levando a ata de posse e estatuto de entidade?

Luciano Santos

PAULO SILVEIRA

Paulo Silveira

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 21:32

Caro colega Luciano

Não respondendo a sua pergunta, mas me encontrando na mesma situação... Tenho que alterar o presidente de um sindicato cliente... Na eleição anterior a essa (2009), procedi com DBE e documentos entregues na agência Receita Federal local... agora com o Coleta WEB - CSN, não vejo a natureza jurídica em questão listada, assim como várias outras tb... estou atrás de resposta...

Raul Giraldini

Raul Giraldini

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 21:42

CaroPaulo Silveira,

Está acontecendo este tipo de problemas com alguns Eventos.

Geralmente esses Eventos que não aparece para alteração de imediato na Coleta Web, aparece depois da informação da empresa que será alterada.

Começa o preenchimento e insere alteração da natureza jurídica, aí vc clica na alteração e coloca as informações de sua empresa, e depois volta na seleção de eventos e verifica se não apareceu o evento que estava faltando.

Tenta novamente dessa maneira, comigo não foi justamente esse evento que vc está falando, mas só consegui alterar depois de colocar a informação da empresa, pois de início não aparecia o Evento.

Att.

Raul Giraldini
[email protected]
\"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.\" (Dave Weinbaum)
PAULO SILVEIRA

Paulo Silveira

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 22:08

De fato, colega Raul Giraldini... antes de ver sua resposta, foi o que aconteceu comigo, mas com uma diferença: Eu estava marcando o quadrado do QSA. E a natureza juridica 313-1 não permite QSA... foi desmarcá-lo e surgiu os códigos...
Mas obrigado... e espero tb ter ajudado o colega Luciano.

Raul Giraldini

Raul Giraldini

há 10 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 09:46

Bom dia Paulo,

Que bom que deu certo, mas é isso mesmo que está acontecendo, vários eventos só estão aparecendo conforme o tipo de alteração que vc deseja fazer.

E agradecemos pelo seu retorno, é muito importante o retorno para o fórum.

Abços.

Raul Giraldini
[email protected]
Marcus Almeida

Marcus Almeida

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 15:33

Boa tarde pessoal.

Estava com esse problema também e com a dica do Paulo Silveira consegui resolver (Natureza jurídica).

Outra questão: No meu caso estou alterando o interventor e já houve outro interventor antes que não foi alterado na Receita Federal. Para esta natureza jurídica não permite acesso ao QSA.

Alguém já teve caso semelhante?
Altera apenas o evento 202 - (Alteração da pessoa física responsável pelo CNPJ)?

Att.

Raul Giraldini

Raul Giraldini

há 10 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 22:35

Boa noite Marcus Almeida,

Se vc está apenas trocando o sócio que assina pelo outro sócio, sim mexe altera apenas o evento 202.

Att.

Raul Giraldini
[email protected]
Jeferson Alvis Werkhausen

Jeferson Alvis Werkhausen

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 17:37

Boa tarde

Lendo as respostas dos nobre colegas consegui resolver um problema porem em partes, quanto a retirada da opção da alteração do QSA ok apareceu a Natureza do evento.
Mais e quanto a alteração dos dados do presidente do sindicato, qual procedimento adotar? tendo em vista que a alteração é justamente a troca dos dados do QSA. retirando o presidente antigo e colocando os dados do novo presidente.

grato

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade