x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 7.411

Posso ter o CNAE Principal VAREJISTA e o CNAE Secundário de

Maurício Ribeiro

Maurício Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 10 anos Quinta-Feira | 12 junho 2014 | 16:26

Saudações pessoal

Tenho uma pequena loja virtual de componentes eletrônicos.
Quero vender também no atacado.

Posso ter como atividade secundária o comércio ATACADISTA de eletrônicos, visto que já possuo como atividade principal o comercio VAREJISTA de eletrônicos?

Ou seria melhor abrir uma outra empresa somente atacadista?

Obs.: Sou novo por aqui e não sei se postei minha dúvida na sala correta, se não, por favor me informem a correta...

Obrigado

MARÇAL SANTOS

Marçal Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Diretor(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 12 junho 2014 | 21:55

sr. mauricio, pode sim, nÃo hÁ problemas ter 2 (duas) atividades seja varejista e atacadista. o que vai determinar a atividade principal É a opÇÃo que vc irÁ fazer quando alterar o cnae-fiscal na rfb.

em relaÇÃo se É melhor ter uma empresa varejista e outra atacadista, precisa analisar vÁrios pontos;

- expectativa de faturamento anual (aliquotas do simples nacional)
- se a empresa atacadista irÁ pagar diferencial de aliquotas (compras de mercadorias de outra uf)
- se irÁ fazer importaÇÃo direta e serÁ subistituto tributÁrio do icms, dependendo das mercadorias (ncm) que irÁ comercializar.

um abraÇo.

marÇal

Marçal Santos
Consultor Contábil
Grupo RPM - Contabilidade
0xx11-5183-5255 / 5184-0500
Email: [email protected]
Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3 , Analista
há 10 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2014 | 09:02

Olá Maurício Ribeiro,

O capital social poderá variar muito de empresa para empresa. Mas geralmente a maioria dos sócios colocam a partir de R$10.000,00.
As empresas podem ser abertas em um local de residência, porém as entradas deverão ser independentes.

Espero ter ajudado.

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade