x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 3.254

Deiseane Veiga

Deiseane Veiga

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 23 junho 2014 | 20:14

Prezados, boa noite.

Tenho uma dúvida em relação a FCN.

Estou no processo de abertura do meu escritório. Fiz o registro já no cartório, e estou já encaminhando o processo com a receita. A questão é o seguinte.

Quando registramos uma empresa na Junta Comercial, já levamos o FCN com processo. O meu caso é que o cartório não solicitou ficha de cadastro nacional. Como vou proceder. Envio pela internet conforme o programa, ou tem algum processo que estou perdendo.

Ou não somos obrigados?

Fico grata pela ajuda.

Atenciosamente.

Deise Veiga .
Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 julho 2014 | 10:45

Deiseane e
Rômulo,

A FCN é um formulário criado pelo DREI (antigo DNRC) e, como essa instituição normatiza os procedimentos das Juntas Comerciais - tão somente - acredito que os atos efetivados em Cartórios de PJ - constituição, alteração e baixa de empresas - não precisam da FCN compondo-os.

Recomendações.

Tana

Tana

Prata DIVISÃO 1 , Técnico
há 10 anos Segunda-Feira | 28 julho 2014 | 12:58

pessoal boa tarde, estou no df e nÃo estou conseguindo instalar a fcn no windows 8, alguÉm pode me ajudar?

tanadf

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade