Romulo da Silva Chaves
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)onde baixo a ficha de cadastro nacional
respostas 5
acessos 3.254
Romulo da Silva Chaves
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)onde baixo a ficha de cadastro nacional
Jadir Murara Machado Lopes
Prata DIVISÃO 4 , Analista AdministrativoDeiseane Veiga
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Prezados, boa noite.
Tenho uma dúvida em relação a FCN.
Estou no processo de abertura do meu escritório. Fiz o registro já no cartório, e estou já encaminhando o processo com a receita. A questão é o seguinte.
Quando registramos uma empresa na Junta Comercial, já levamos o FCN com processo. O meu caso é que o cartório não solicitou ficha de cadastro nacional. Como vou proceder. Envio pela internet conforme o programa, ou tem algum processo que estou perdendo.
Ou não somos obrigados?
Fico grata pela ajuda.
Atenciosamente.
Romulo da Silva Chaves
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)minha amiga aqui no maranhão a fcn tem que ir junto com o processo. de abertura.....
Jacyara Alves da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Deiseane e
Rômulo,
A FCN é um formulário criado pelo DREI (antigo DNRC) e, como essa instituição normatiza os procedimentos das Juntas Comerciais - tão somente - acredito que os atos efetivados em Cartórios de PJ - constituição, alteração e baixa de empresas - não precisam da FCN compondo-os.
Recomendações.
Tana
Prata DIVISÃO 1 , Técnicopessoal boa tarde, estou no df e nÃo estou conseguindo instalar a fcn no windows 8, alguÉm pode me ajudar?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade