Manon Sabino
Bronze DIVISÃO 5 , AprendizBoa tarde,
Meu cliente que é Empresário individual quer passar a empresa para a filha, gostaria de saber se isso é possível sem ter que dar baixa e fazer uma nova empresa.
Obrigada.
Manon
respostas 5
acessos 1.450
Manon Sabino
Bronze DIVISÃO 5 , AprendizBoa tarde,
Meu cliente que é Empresário individual quer passar a empresa para a filha, gostaria de saber se isso é possível sem ter que dar baixa e fazer uma nova empresa.
Obrigada.
Manon
Jacyara Alves da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Manon,
Terá um pouco de trabalho (e custas) mas conseguirá através de "transformações", pois, de forma direta é impossível.
Primeiro transforme o Empresário em sociedade limitada admitindo como sócia, a filha. Logo após, transforme a sociedade em Empresário sob a titularidade da sócia (filha).
É trabalhoso mas é o único caminho possível. Sobre a documentação necessária para cada fase, as J.Comerciais dispõem nos seus sites.
Recomendações
Wesley Maykson
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeOu baixando a empresa e constituindo uma nova em nome da filha.
Everson Menezes Vaz
Prata DIVISÃO 3 , Gerente Recursos HumanosMas acredito que ele gostaria continuar a utilizar o mesmo CNPJ... então, se for o caso, tem que ser da maneira que a colega Jacyara indicou mesmo.
Claudio Marcelo Rosa
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBom dia Estou fazendo uma alteração nos dados cadastrais da empresa onde ela empresário individual só que na coleta web, quando vou colocar a natureza jurídica não consigo coloca 213 5 mudou alguma alguém pode me informar. obrigado.
Wesley Maykson
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade Claudio,
Isto pode ser relativo ao seu pedido de alteração, diga-nos oque está alterando.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade