x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 2.287

Alteração de contrato social

jorge monteiro

Jorge Monteiro

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 19 junho 2014 | 01:29

Preciso efetuar uma alteração no contrato social de empresa em que eu e mais 3 sócios temos as quotas e poderes gerenciais dividos por igual.

Passei em concurso público e só posso tomar posse se não tiver como sócio-gerente da empresa, apenas como cotista.

Quais são os passos para fazer essa alteração contratual? Tenho 30 dias para tomar posse...É possível fazer o resgistro dessa alteração a tempo? É um procedimento muito caro??? A empresa está localizada no RJ e eu estou morando em Brasília. Tenho que ir ao RJ ou existe meios de resolver isso por aqui?

Muito obrigado

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 20 junho 2014 | 10:40

Jorge,

Basta uma Alteração Contratual na qual seja informado que "Doravante a administração da sociedade será exercida pelos sócios Fulano e Sicrano... que ficarão incumbidos....

Não esqueça de repetir na Alteração, a cláusula de desimpedimento dos administradores já que alterada a administração da sociedade.

Qtº aos procedimentos, acho que terá que protocolar na J.Comercial do RJ, mas, informe-se se pode ser de outro modo.

Recomendações e parabéns pelo êxito no Concurso.

jorge monteiro

Jorge Monteiro

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 2 julho 2014 | 23:19

Jacyara Alves da Silva, muito obrigado por responder a pergunta.

Hoje, eu descobri que a empresa está registrada com o nome dos sócios antigos na Receita Federal e o "meu" contrato registrado com cpf errado na JUCERJA. Uma empresa e dois contratos: uma na Receita com o nome dos donos antigos e outro na JUCERJA com o meu cpf errado.

E agora? O que eu faço????

Será que esses antigos donos tentaram dar o calote junto com o contador (que era o mesmo)???

Cabe um ação judicial contra essas pessoas e o escritório contábil? Existe alguma maneira de cancelar essa alteração na JUCERJA já que o registro dessa alteração na RECEITA nunca foi efetuado?

Agradeço a quem puder ajudar.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 08:32

Jorge,

veja bem, primeiro tem que ver o porque do contrato não foi registrado, não existe cancelamento de alteração, o que voce tem que fazer é agora atualizar os dados na Receita federal, e se o CPF estiver errado fazer uma retificação.

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 11:04

Jorge, olá!

Pegue seu Novo Contrato e apresente na Receita Federal em vias autenticadas, juntamente com DBE, e solicite a atualização no Cadastro, tendo em vista que realizaram a Alteração Contratual na JUCERJA e não apresentaram na Receita!

Abraço

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade