x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 681

Alteraçãode dados e de Nome Empresarial

Terezinha Ramos

Terezinha Ramos

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 27 junho 2014 | 09:56

Bom dia!

Eu tinha uma empresa optante pelo MEI, mas desde 04/2014 optei pelo Simples Nacional (pelo fato de ter 2 funcionários registrados, como no MEI só poderia ter um, fiz o enquadramento no Simples, enfim...)

Preciso fazer uma alteração de endereço, gostaria de saber se posso também alterar a Razão Social dessa empresa. É que após o meu nome havia o n° do meu CPF, obrigatório por ter sido MEI, mas agora que sou Simples, posso tirar o n° do CPF da Razão Social? Exemplo: Razão Social MEI era João da Silva Oculto gostaria de deixar apenas João da Silva ME

Aguardo!

DANIELLE GONÇALVES SILVA

Danielle Gonçalves Silva

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 27 junho 2014 | 10:16

Terezinha,

Primeiramente você deve comunicar o desenquadramento de MEI na junta, aqui em SP esta comunicação é feita através de modelos de formulários especificos que encaminhamos para registro.

Após o registro do desenquadramento de MEI na Junta, você pode entrar com um pedido de alteração de empresário normal e alterar os dados que achar necessário, inclusive alterar a razão social.

att.

Danielle Gonçalves
Administradora e Contabilista
DGS Assessoria Empresarial & Contabilidade
Salto - Itu - Indaiatuba e Região
[email protected]
Fernanda Arrais

Fernanda Arrais

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Sexta-Feira | 27 junho 2014 | 10:42

Bom dia Terezinha,

Primeiramente você terá que fazer o desenquadramento do MEI, aqui no RJ executamos este procedimento no site do 'Simples Nacional' na opção (Exclusão do SIMEI) no link que segue, será necessário gerar um código de acesso, o sistema lhe solicitara as informações. (www8.receita.fazenda.gov.br) o motivo do desenquadramento será pelo fato de ter 2 funcionários registrados, sendo que o MEI só pode ter 1 funcionário registrado. Em seguida, o procedimento que fazemos aqui (RJ) é preencher o formulário da Junta Comercial com as devidas alterações, inclusive a Razão Social (A Razão do Nome da Empresa deve se dar por firma, a qual terá de ser constituída pelo o nome do empreendedor, completo ou abreviado, podendo-se acrescentar uma designação mais precisa da pessoa natural ou do gênero da atividade (Por exemplo: João da Silva Comércio de Roupas - Me, José Batista Restaurante - Me.. etc) A característica marcante é a utilização do próprio nome da pessoa física), ficando isenta a utilização do CPF na razão social.

Espero ter te ajudado.

Abç!

"Aquietai-vos e sabeis que eu sou Deus." (Sl 46:10)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade