Jonas Barroso Lomiler
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBoa noite, Senhores.
Sou novo por aqui, então por favor, desculpem se fiz o post de forma errada.
Estou um pouco desesperado para conseguir essa informação, gostaria de pedir ajuda aos amigos deste portal. Assim como, começarei a visita-lo com mais frequência para também contribuir com meus conhecimentos na área contábil.
Minha dúvida é, estou fazendo abertura de uma empresa para atuação no seguimento de Internet, mais precisamente, um Classificado Online. Onde a receita será proveniente de 3 situações:
1) Intermediação de negócios (o cliente utilizará o espaço do site para publicar o que quer vender e pagará uma percentagem por isso;
2) Anúncios Vips com maior destaques;
3) Anúncios de empresas em banners em locais estratégicos nas páginas de navegação do site.
O CNAE que achei que mais se enquadra nessas atividades é o CNAE: 74.90-1-04 - Atividade de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários.
O problema é que o CNAE 79.40-1-04 é impeditivo.
Minha dúvida é... (parece besta... Mas, isso não está claro para mim) . Quando o CNAE é considerado impeditivo, quer dizer que a empresa, quando utilizar este CNAE, não poderá inscrever-se no regime de tributação Simples Nacional? Correto?
Nesse caso eu abriria uma empresa Sociedade Limitada ME, correto?
No caso da Ltda ME, qual tipo de tributação vocês indicariam, já que não poderei utilizar o Simples Nacional?
Muito obrigado pela atenção de todos.
At.
Jonas