x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 609

Transformação do MEI para Empresa Individual

William

William

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 9 julho 2014 | 10:33

Bom dia caros amigos, tenho uma empresa registrada como MEI , agora preciso transformá-la em individual por causa do aumento do faturamento e do número de empregados. O que devo fazer?

Grato!

William

Marcelo Soares Vieira

Marcelo Soares Vieira

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 9 julho 2014 | 11:13

Willian, bom dia!

O primeiro passo é solicitar o desenquadramento no site da Receita Federal informando os motivos que levaram a empresa a desenquadrar do SIMEI.
Lembrando que o MEI já é empresário individual, não fazendo necessário alterar o registro na Junta Comercial. Geralmente, os empresários individuais desejam ter o Requerimento de Empresário com o selo da Junta, aí é só solicitar a alteração.
Costumo alterar o nome empresarial retirando o nº do CPF da frente do nome empresarial. Caso tenha alguma outra alteração, é aconselhável realizar junto, para evitar realizar uma nova alteração. Por Ex. alteração de atividade(s) econômica(s), endereço comercial etc.
Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade