x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.500

ABERTURA DE EMPRESA

ELISA MARIA CONCEIÇÃO BASTOS

Elisa Maria Conceição Bastos

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 16 anos Quarta-Feira | 12 março 2008 | 20:56

Boa Noite

Solicito orientação para abertura de uma empresa que comercializa/distribui produtos do interior ( ex: banana, farinha ) na capital. A maioria das vendas não é a varejo e sim atacado, revenderem para outras lojas os produtos.
Surge um outro problema, depois de constituida, como será o lançamento desses produtos adquiridos, já que a maioria é comprado de pequenos produtores?
Eles tem um escritório onde vendem/fazem contato com os clientes e as mercadorias ficam em um grande galpão em baixo da residência deles
Estou começando agora na área e estou cheia de duvidas. Aguardo uma resposta

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 13 março 2008 | 19:59

Boa noite Elisa.


Pode ser feito na forma de comercio atacadista.

Surge um outro problema, depois de constituida, como será o lançamento desses produtos adquiridos, já que a maioria é comprado de pequenos produtores?


Sem problemas, no caso a empresa poderá emitir nota fiscal de entrada para acobertar a entrada de mercadoria sem nota fiscal.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Gisele Arruda

Gisele Arruda

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2011 | 18:42

Boa Tarde!

Estou fazendo uma pesquisa para abertura de empresas com as atividades abaixo e gostaria de saber se estou certa:

- SOCIEDADE DE ADVOGADOS : seria sociedade simples de profissão regulamentada, lucro presumido?

- ASSESSORIA FINANCEIRA : Sociedade simples, lucro presumido?

- ASSESSORIA EM COBRANÇAS : Socidade simples, poderia optar pelo SIMPLES NACIONAL? qual o anexo?

Alguem poderia me ajudar?

obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.