Bruno Sb
Iniciante DIVISÃO 1 , Diretor(a) ComercialBom dia amigos,
Estou querendo abrir uma nova empresa com atividade atacadista e varejista de gêneros alimentícios (suplementos alimentares industrializados). Nesse caso a minha dúvida está somente nas exigências que terei de cumprir para ser autorizado pela prefeitura Municipal do Rio de Janeiro a exercer a atividade de atacadista.
Atualmente já possuo uma outra empresa de comércio atacadista e varejista, no mesmo segmento, que funciona com um galpão para recebimento das mercadorias, estoque, escritório e expedição. Em minha nova empresa, funcionaríamos somente com uma sala para escritório, em um outro endereço, mas utilizando a estrutura da outra para armazenagem e expedição.
Vocês devem estar se perguntando por qual motivo estou querendo abrir uma nova empresa para fazer a mesma coisa que a minha atual já faz. Pois bem, com a nova empresa poderei participar de alguns itens de licitações no município do Rio de Janeiro que meu fornecedor não me deixa participar por já estar em outros municípios. Dessa maneira, com uma nova empresa, poderei também participar nesse mercado que hoje é o principal.
Vocês podem me ajudar? Posso funcionar como atacadista em uma sala comercial e sem possuir estoque? Se precisar ter estoque, posso "terceirizar" o estoque da minha outra empresa?
Espero que tenha conseguido ser claro.
Grato