Matheus Henrique Rodrigues de Arruda
Iniciante DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioBoa noite, estou com um problema para efetivar o registro de uma empresa de minha propriedade.
Acontece que eu abri esse CNPJ de MEI, somente para emitir notas para uma empresa e no dia seguinte dei baixa no CNPJ.
Como eu iria receber seguro desemprego eu fiquei trabalhando ate o momento de forma irregular.
Só que agora preciso de um CNPJ para fichar uma atendente e um moto boy e também preciso para prestar serviços a prefeitura da cidade.
(Atualmente ainda emito nota com um CNPJ mei, em nome de meu pai).
O CNPJ MEI é: Oculto2
O mesmo consta como baixado
------------------------------------
Ao tentar me cadastrar como empresário no jucemg, ao fazer a consulta de viabilidade, seleciono as seguintes opções.
Nova viabilidade > Inscrição de primeiro estabelecimento > "natureza juridica" seleciono empresário > "Enquadramento" Micro-Empresa.
Preencho o restante dos itens e no campo em que pede para inserir o sócio, quando insiro meus dados recebo a seguinte mensagem.
"Já existe Empresa de natureza jurídica igual a Empresário Individual para o titular MATHEUS HENRIQUE RODRIGUES DE ARRUDA. CNPJ/NIRE encontrado "Oculto2".
E não consigo passar dessa parte.
--------------------------------------
Se eu colocar no jucemg que desejo fazer uma alteração da natureza jurídica, informar o CNPJ baixado, eu consigo preencher tudo corretamente, porem como o CNPJ está baixado, não estaria correto fazer esse método.
Gostaria de saber como devo proceder para que eliminar esse MEI.
Forte abraço e agradeço a ajuda desde já.