x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 3.573

Ramo de Atividade

UBIRACI DENIS DOS SANTOS

Ubiraci Denis dos Santos

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 28 julho 2014 | 17:31

Boa tarde caros colegas...Um cliente cujo ramo de atividade é hotel, construiu na mesma rua onde tem seu endereço um prédio cuja utilização será de estacionamento aos hóspedes do seu hotel....Minha dúvida é, se devo abrir uma nova empresa com o ramo de atividade somente como "estacionamento", ou se devo criar uma filial deste hotel colocando no ramo de atividade a descrição de "estacionamento" somente para a filial. Será que poderiam me ajudar ??? Obrigado .

Rodrigo de Lima Pinto

Rodrigo de Lima Pinto

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 28 julho 2014 | 19:24

Boa noite,

A pergunta que se deve fazer é a seguinte:

O estacionamento será uma cortesia aos hóspedes ou é um estacionamento rotativo?

Se for uma cortesia aos hóspedes não é necessário abrir empresa e nem filial.

Se for um estacionamento rotativo (estacionamento cobrado por horas, minutos, etc) aí sim deve-se abrir uma filial com a nova atividade ou uma nova empresa.

Da minha parte recomendo não misturar duas atividades distintas. Abra uma empresa nova.

Att,

UBIRACI DENIS DOS SANTOS

Ubiraci Denis dos Santos

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 12:20

Obrigado pela ajuda Rodrigo....Mas continuo com a seguinte dúvida:-

- Se "o estacionamento será uma cortesia aos hóspedes ou é um estacionamento rotativo", mas o endereço do estacionamento (o número do local) é diferente do endereço (número do hotel), como devo proceder ?

- Se "for um estacionamento rotativo (estacionamento cobrado por horas, minutos, etc) aí sim deve-se abrir uma filial com a nova atividade ou uma nova empresa", posso abrir uma filial do hotel com o ramo de atividade de "Estacionamento" correto ?

Muito obrigado.

Andrey Spinelli

Andrey Spinelli

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 14:45

Ubiraci,

quanto ao endereço ser diferente, acredito que não seja o caso, pois o fato de ser 1 ou 2 lotes pra frente digamos assim, dá-se a entender que é do hotel o estacionamento.

se for um estacionamento rotativo, ou seja, vc irá lucrar em cima disso, veja as disposições sobre tributação (acredito que tanto para hotel quanto para estacionamento se enquadre no simples, mas não tenho certeza, tenho que ver se quiser..), mas vc pode sim, abrir uma filial com outro ramo de atividade.

Abertura, Alteração, Baixa de empresas.
Abertura de I.E.p/ Produtor Rural
confecção de contratos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade