x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.355

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 28 julho 2014 | 17:55

Cristiano, a razão será necessário uma alteração contratual na Junta Comercial de seu Estado, já o nome fantasia, você pode alterar na RFB, preenchendo o COLETA WEB.

Você pode fazer a alteração contratual e depois já faz a alteração da razão social e de fantasia no mesmo processo do COLETA WEB.

Att...

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Luan Souza

Luan Souza

Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) Jurídico
há 10 anos Segunda-Feira | 28 julho 2014 | 17:56

Primeiramente, que tipo de natureza jurídica esta falando?

Se for uma sociedade empresária você deve fazer uma alteração contratual, alterando o Nome Empresarial e o Nome Fantasia e registrar na Junta Comercial.

Se for uma sociedade simples, mesmo coisa de cima, mas o órgão competente é o Cartório de Pessoa Jurídica.

No aguardo de mais informações do tipo societário para poder te passar detalhadamente o tramite dessa alteração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade