Cristiano
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBoa tarde.
Gostaria de saber se posso e onde posso mudar razão social e nome fantasia sem mudar cnpj e atividade, só razão e nome fantasia, qual o passo a passo, obrigado.
respostas 4
acessos 1.355
Cristiano
Gostaria de saber se posso e onde posso mudar razão social e nome fantasia sem mudar cnpj e atividade, só razão e nome fantasia, qual o passo a passo, obrigado.
Andrei Fernandes da Costa
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Cristiano, a razão será necessário uma alteração contratual na Junta Comercial de seu Estado, já o nome fantasia, você pode alterar na RFB, preenchendo o COLETA WEB.
Você pode fazer a alteração contratual e depois já faz a alteração da razão social e de fantasia no mesmo processo do COLETA WEB.
Att...
Luan Souza
Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) JurídicoPrimeiramente, que tipo de natureza jurídica esta falando?
Se for uma sociedade empresária você deve fazer uma alteração contratual, alterando o Nome Empresarial e o Nome Fantasia e registrar na Junta Comercial.
Se for uma sociedade simples, mesmo coisa de cima, mas o órgão competente é o Cartório de Pessoa Jurídica.
No aguardo de mais informações do tipo societário para poder te passar detalhadamente o tramite dessa alteração.
Cristiano
Luan é uma empresa do simples nacional muda alguma coisa, somente um socio empresa de prestação de serviços contabeis.
Rodrigo de Lima Pinto
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa noite caro colega,
Gostaria de lembrar que Simples Nacional é a forma de tributação da empresa e não sua natureza jurídica.
A natureza jurídica pode ser:
- Empresário
- Sociedade Limitada
- Cooperativa
- etc e tal.
Abs.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade