x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 3.003

Divergência no nome da Rua - como tirar o CNPJ e Inscrição E

PAULO ANDRE DE MELLO JUNIOR

Paulo Andre de Mello Junior

Bronze DIVISÃO 5 , Sócio(a) Gerente
há 10 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 08:37

Pessoal,

estou com o seguinte problema aqui no RIO DE JANEIRO, para legalizar uma empresa aqui na Barra da Tijuca pois o endereço que a empresa irá se estabelecer tem dois nomes, um pelo IPTU (Prefeitura) e outro pelo CEP (Correios), isso gera o seguinte problema, pela regra do REGIN da JUCERJA, devo preencher a Consulta Prévia de Local com o IPTU e gerar todos os documentos do Processo (Contrato, Declaração de ME, etc...) com os dados gerados via REGIN, ou seja, todos com o endereço constante no IPTU, só que quando faço o pedido de Inscrição no CNPJ da Receita Federal, que no caso do Rio de Janeiro, só pode ser feito via Coleta Web Online, na hora de colocar o endereço, o sistema pede somente o CEP (Correios) e preenche todo o nome do Logradouro sem me deixar alterar, eu só coloco o número e complemento, neste caso o nome fica divergente com os demais documentos do processo, pois para o IPTU da Prefeitura o nome do Logradouro não tem a palavra "Paisagista" que tem para o CEP dos Correios. Assim, meu processo na JUCERJA está em exigência e não sei como solucionar. Será que alguém tem alguma sugestão ou já teve caso semelhante ?

Andrey Spinelli

Andrey Spinelli

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 14:54

Paulo, acredito que a melhor maneira de vc resolver esta situação, seria ir na Junta e conversar com o fiscal, ou ligar, para ver qual a melhor maneira de corrigir este problema.

Abertura, Alteração, Baixa de empresas.
Abertura de I.E.p/ Produtor Rural
confecção de contratos.
Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3 , Analista
há 10 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 08:35

Olá Paulo Andre de Mello Junior,

Você pode tentar ir até a Prefeitura também e verificar se eles podem ajudar resolver isso.

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: