x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 61.235

Modelo de ata abertura de filial de igreja

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 10:34

Núbia , da uma verificada se te ajuda.

Ata da reunião realizada no dia (dia, mês e ano, por extenso), às (hora por extenso), na Igreja Tabernáculo Evangélico de Jesus – ITEJ - Casa da Bênção, situada no(a) (endereço da igreja, cidade e UF), com a presença do (cargo eclesiástico e nome completo dos líderes). A reunião foi aberta e presidida pelo (cargo eclesiástico, nome completo da pessoa que presidirá a reunião) registrado no SCT sob o nº. (nº. do registro no SCT) na presença da Diretoria do Campo (_______descrever o cargo eclesiástico, cargo na diretoria e o nome de cada componente______) para tratar de assuntos relativos à ABERTURA DE IGREJA FILIAL, de acordo com o (Estatuto ou Regimento)................ O Presidente do Campo discorreu sobre a importância da expansão e zelo da obra de Deus e propôs a abertura de uma igreja filial que estará localizada na (______endereço, bairro, município, cidade e UF de onde a igreja será implantada______) que foi unanimemente aprovada pelos Diretores. Foi designado para dirigir a referida igreja o (cargo eclesiástico, nome completo da pessoa que assumirá a igreja) registrado no SCT sob o nº. (nº. do registro no SCT). Em seguida foi falado ao novo dirigente sobre suas obrigações estatutárias de preencher e enviar os relatórios financeiros, notas fiscais e dízimos à Igreja Sede e ao Supremo Concílio em Brasília, conforme o artigo 28 § 1° do estatuto da itej que diz: " as receitas arrecadadas nas igrejas locais, serão enviadas as igrejas regionais, que ficarão responsáveis pela escrituração das mesmas em livros próprios e remeterão ao Supremo Concílio os 10% (dez per cento) devidos e os relatórios financeiros, nos prazos estipulados no presente estatuto." o mesmo está ciente que é responsável pelo recolhimento de seu INSS, conforme o artigo 10 do estatuto da itej que diz: "os Ministros, em conformidade com a legislação da Previdência Social, são autônomos e por isso deverão providenciar suas inscrições e pagamento mensal assíduo, junto ao INSS - Instituto Nacional de Seguridade Social." e que o não cumprimento destas determinações acarretarão sanções previstas no Estatuto e Regimento da ITEJ. Estando todos de acordo e não havendo nada mais a tratar a reunião foi encerrada e a ata lavrada por mim (cargo eclesiástico, nome completo de quem digitou a ata) e assinada pelo presidente e demais presentes.


(cargo, nome completo, nº. da carteira de identidade e assinatura dos ministros e oficiais presentes)

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 10:52

Núbia, nunca fiz isso, más creio que se não forem os mesmo deve haver uma clausula de quem será responsável administração da filial

PASTOR CARLOS

Pastor Carlos

Iniciante DIVISÃO 2 , Pedreiro
há 10 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 05:36

ola bom dia precisa de uma ajuda tenho uma igreja evangélica preciso fazer alteração nos presidente e no vice presidente e preciso fazer uma ata de filia duas filial como fazer esta ata alguem poderia me ajudar por favor

Núbia

Núbia

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 10:22

Bom dia...

Acredito que essa saída do presidente tem que rever no cartório, pois se no estatuto ele está como presidente vitalício, essa alteração tbem terá q ser feita no estatuto.

Vou colocar a ata que foi feita e registrada conforme escrivão fez as correções necessárias:
Lembrando que é preciso colocar na ata de abertura conforme rege o estatuto, pois cada estatuto decide se terá sede regional ou somente igreja local. No cartório eles, só registram se estiver conforme o estatuto (pelo menos aqui funciona assim)


"ATA DE ASSEMBLEIA GERAL PARA CRIAÇÃO DA IGREJA SEDE REGIONAL

Aos vinte dias do mês de outubro de dois mil e quatorze, às dezenove horas e trinta minutos, na Igreja ... situada na Av., Bairro, Cidade/Estado, reuniram-se em Assembléia Geral do Supremo Concílio do art. 39 do Estatuto (verificar se consta no estatuto o supremo concílio e o n° do artigo) da Igreja ... para deliberar a criação da igreja sede regional na cidade de ... de acordo com art. 36 do Estatuto. A assembléia foi aberta pela presidente Pastora ... na presença da diretoria, em que relatou sobre a importância da expansão e zelo da obra de Deus e propôs a criação da novel Igreja Sede Regional na cidade de ..., em que foi aprovado por todos os presentes. A presidente nomeia como Superintendente Regional na cidade de ..., conforme art.36 parágrafo 1°, o vice-presidente da igreja Regional Pastor, RG e CPF, residente na rua ..., acumulando os dois cargos. A igreja estará localizada na rua (endereço da igreja). A diretoria de campo para esta regional não estará composta de todos os cargos conforme o art. 36 do Estatuto por não ter membros suficientes no início da igreja. Foi designado para dirigir a referida Igreja o Vice-Presidente Pastor. Em seguida foi falado ao novo dirigente sobre suas obrigações estatutárias de preencher e enviar os relatórios financeiros, notas fiscais e dez por cento da entrada das finanças da Igreja para a Igreja matriz. Estando todos de acordo e não havendo nada mais a tratar a reunião foi encerrada e a ata lavrada por mim, primeiro secretario (nome completo), e assinada pela presidente e demais presentes.

Cidade, 20 de outubro de 2.014

(Põe os cargos conforme foram nomeados na ata da matriz)


____________________________
Pra
(Presidente)

____________________________
Pastor
(Vice-Presidente e Superintendente)
____________________________

(Secretária)
____________________________

(Cargo)
____________________________

(Cargo)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade