x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 4.569

Cnae 4713-0/02 - Posso vender alimentos?

Leticia Silva

Leticia Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 19:35

Boa noite pessoal.

Minha dúvida é o seguinte, é uma questão de interpretação....
existe o cnae 4713-0/02, que consta como LOJAS DE VARIEDADES, EXCETO LOJAS DE DEPARTAMENTOS OU MAGAZINES e no Concla consta que a subclasse compreende:
- o comércio varejista não especializado sem predominância de gêneros alimentícios em estabelecimentos de pequeno porte que oferecem miudezas, quinquilharias e outras mercadorias variadas.

Essa sem predominância significa que não pode ser minha principal mercadoria (gêneros alimentícios), mas que posso vender, ou que não posso vender de jeito algum?

Aguardo ajuda de vocês.
Obrigada.

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 09:50

Olá, Letícia.
Sua interpretação está correta.
Você pode vender gêneros alimentícios a varejo, desde que estes gêneros não sejam as mercadorias predominantes no estabelecimento, o que implicaria no uso do CNAE 4729-6/99.

Espero ter ajudado.
Att,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade