x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 924

Registro de Alteração Contratual em Cartório Tabelião de Not

Ana Lucia

Ana Lucia

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 31 julho 2014 | 09:55

Tenho um cliente com matriz no RJ e Filial em SP (bairro Vila Mariana). Na verdade, o cliente já veio com uma alteração contratual extinguindo a filial em SP registrada no RCPJ-RJ, porém para darmos baixa do CNPJ da filial, teremos que registrar essa alteração também no cartório em SP, correto?

Pois bem, solicitei ao cliente a alteração contratual que criava a filial e verifiquei que esta foi registrada no Cartório do 11º Tabelião de Notas de São Paulo. Achei estranho o registro do Contrato Social nesse tipo de cartório! Algum colega que atue nessa região saberia me dizer o porque de ter sido feito dessa forma (e não no RCPJ) e qual o procedimento para que eu possa registrar a alteração contratual de extinção da filial de SP nesse cartório? (Digo em relação a formulários, prazo, documentação solicitada e preço do serviço). Não consigo fazer contato com o cartório...

Muito obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade