x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.094

Regularização do Contrato Social

Vitor André Milhorança

Vitor André Milhorança

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2014 | 16:35

Boa tarde,

estou passando pela seguinte situação:

uma empresa prestadora de serviços, S/C Ltda, alterou o contrato social (sócio, objetivo social e adequação ao código civil) no Cartório de Registro Civil de Pessoa Jurídica, registrado em setembro de 2011. No entanto, a solicitação não foi atendida pela Receita.

Após a recusa, a empresa decidiu não mais solicitar a alteração, optando por continuar do jeito que estava.

Atualmente, a empresa precisa fazer uma alteração, diferente desta que ficou parada.

Como faço para regularizar?

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2014 | 16:46

Vitor André Milhorança, porque a Receita Recusou a primeira alteração? tem que providenciar essa atualização para poder fazer a alteração desejada

Vitor André Milhorança

Vitor André Milhorança

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2014 | 17:34

O motivo foi: "Ato constitutivo/alterador/extintivo não corresponde ao evento informado na FCPJ".

Eu acredito que o problema tenha sido o CNAE, porém não tenho certeza.

O CNAE principal usado foi 82.19-9/99 e alteração do objetivo que consta na alteração do Contrato Social passou a ser "Digitação, Edição, Revisão, Conferência de textos e Preparação de textos e documentos

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2014 | 17:36

Vitor André Milhorança, marca um agendamento na Receita para poder ver o porque não foi deferido, sendo assim você terá certeza do que regularizar primeiro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade